9º Festival Nacional de Humor vai começar em Maranguape

O 9º Festival Nacional de Humor acontece de 16 a 18 de novembro com atrações locais e nacionais

 

Maranguape, na região Metropolitana de Fortaleza, vai novamente se transformar na capital do riso com o 9º Festival Nacional de Humor, que acontece de 16 a 18 de novembro.  São três dias de shows na Arena Chico Anysio, na Praça Capistrano de Abreu, com grandes atrações de humor locais e nacionais. São eles: Tirulipa, André Lucas, Ciro Santos, João Cláudio Moreno, Iran Delmar, Dinah Moraes, Fei que Dói, Marmita, Rapadura, Carlinhos Maia e Henrique Vidal.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o 9º Festival Nacional de Humor é uma realização da APAMA – Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape, com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e a Prefeitura de Maranguape, através da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Apoio: Banco do Nordeste, Zenir, Hope, Mallory, Avine, Xerez Avícola, Smurfit Kappa. Toda a programação tem acesso gratuito.

Os shows na Praça Capistrano de Abreu acontecem à noite, a partir das 19h, mas nos três dias tem programação mais cedo. Pela manhã, das 9h às 11h, tem Humor na Feira na Rodoviária e no Mercado Público, com os humoristas Fei que Dói e Marmita. O festival roda a cidade com o Circuito do Riso, às 9h e às 15h, levando humor aos bairros, escolas e praças da cidade. A Casa do Chico também recebe o Festival de Humor, com Oficina de Percussão às 14h e cineminha às 16h na Sessão do Riso.

Para convidar a população para os shows da noite, grupos de teatro participam do Cortejo do Humor que desfila pelas ruas do Centro a partir das 18 horas. Grupos Acordes, Bagagem, Cia. Camarim de Teatro, Garajal, Tambores do Chico e alunos das Oficinas de Dança e Teatro da FITEC participam do Cortejo. Além de toda essa programação, uma Feira de Artesanato e Gastronomia incrementa o Festival, ocupando as Praças Capistrano de Abreu e Francisco Colares a partir das 17h.

PRÉ-FESTIVAL – De 13 a 15 de novembro, três dias que antecedem o Festival, os humoristas Rapadura e Seu Isaias, que é imitador de personagens de Chico Anysio, fazem shows nos distritos de Jubaia (segunda-feira), Lagoa do Juvenal (terça-feira) e, no feriado (quarta-feira), seguem para Serra do Lagedo. Nos três dias a programação acontece às 19h e haverá também esquetes infantis.

SERVIÇO

9º Festival Nacional de Humor de Maranguape – De 16 a 18 de novembro, a partir das 19h, na Praça Capistrano de Abreu (Centro de Maranguape/CE). Site: www.festivaldehumordemaranguape.com. Informações: (85) 985470959. Acesso gratuito.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

Dia 16.11 (quinta)

19h – Shows

Local: Praça Capistrano de Abreu

Carlinhos Maia

Rapadura

André Lucas

Tirulipa

Shows musical: Bete Nascimento

Dia 17.11 (sexta)

19h – Shows

Local: Praça Capistrano de Abreu

Dinah Moraes

Hiran Delmar

Show musical: a confirmar

Dia 18.11 (sábado)

19h – Shows

Local: Praça Capistrano de Abreu

Henrique Vidal

Ciro Santos

João Cláudio Moreno

Show musical: Mateus Fernandes

16 a 18.11 (quinta a sábado)

9h às 11h – Humor de Feira

Locais: Rodoviária e Mercado Público

Fei que Dói e Marmita

9h e 15h – Circuito do Riso

Locais: Bairros da Sede, Escolas, Praças

14h – Oficina de Percussão

Local: Casa do Chico

16h – Sessão do Riso – Filmes de comédia

Local: Casa do Chico

18h – Cortejo do Humor     

Local: Ruas do Centro

Grupos Acordes, Bagagem, Cia. Camarim de Teatro, Garajal, Tambores do Chico, alunos das Oficinas de Dança e Teatro da FITEC

17h às 23h – Feira de Artesanato e Gastronomia

Locais: Praça Capistrano de Abreu e Praça Francisco Colares

* Programação sujeita a alterações