Aline Ferreira destaca trajetória empreendedora em mentoria para o LIDE Ceará

A vice-presidente do Grupo Aço Cearense, Aline Ferreira, comandou uma mentoria para empresários filiados ao Grupo de Líderes Empresariais do Ceará – LIDE Ceará, na última sexta-feira (11). Na ocasião, ela ressaltou os desafios que enfrentou ao longo de sua trajetória como empreendedora. O encontro foi articulado pela presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque, e pela diretora do LIDE Mulher, Luciana Colares.

Aline Ferreira falou sobre a trajetória do pai Vilmar Ferreira, fundador do Grupo, do crescimento das empresas, dos desafios da sucessão e da sua gestão à frente da Vice-Presidência Comercial e Financeira. Disse que precisou demonstrar sua capacidade, passando por diversas áreas da companhia até chegar ao posto que ocupa atualmente. Além de vice-presidente do grupo, Aline Ferreira é diretora do Lide Indústria Ceará e embaixadora da Endeavor Brasil (organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo). Em seu currículo constam graduação em Administração de Empresas pela UNIFOR, cursos de extensão Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (FDC) e Programa de Capacitação Gerencial (Instituto FA7/IPL). É executiva com sólida experiência em Siderurgia e Metalurgia, no desenvolvimento de equipes e gestão administrativa e comercial.

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento sócio-econômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. Possui agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível, acesso aos principais expoentes do país seja no campo empresarial e do poder público, como também se destaca pela excelência dos encontros.