Atrações do fim de semana do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal

Artista que toca teclado e acordeon com os pés é uma das atrações deste fim de semana do Ceará Natal de Luz

 

A Praça Portugal será palco mais uma vez da programação do Ceará Natal de Luz 2017, neste fim de semana. As apresentações musicais e teatrais ocorrem, a partir das 16 horas, no sábado (02) e no domingo (03).

Sábado (02)

16h – Felipe Adjafre – O pianista iniciou os estudos musicais aos 9 anos de idade; hoje, aos 36 anos, Felipe Adjafre é um dos pianistas mais atuantes no mercado de entretenimento e eventos de Fortaleza e um dos principais divulgadores do piano em nossa cidade, sempre criando e participando de projetos que procuram levar o instrumento a todos os que apreciam a boa música, independente de classe social, o que tem contribuído decisivamente para desmistificar o piano como instrumento exclusivo da música erudita ou para um público restrito.

17h – Peça teatral “O Mistério das Cartinhas”, do Grupo Blitz Intervenções – Floquinho e Nevasca, os Bonecos de Neve, são os grandes responsáveis por recolher todas as cartinhas das crianças e entregá-las ao Papai Noel. D. Árvore, a dramática, depara-se com um problema: as crianças fizeram pedidos que podem fazer o Natal perder a magia. Os personagens irão se unir em número musical sobre os bons momentos vividos no Natal e um resgate ao sentimento de ser criança. Juntos, vão relembrar boas ações e o sentimento de brincar com os amigos.

18h – Grupo Porta Voz com a cantora lírica Adrianne Monteiro – O grupo iniciou suas atividades em 1987 e desde então tem em sua diretoria-técnica, o Maestro Potiguar Fernandes Fontenele. Já a cantora Adrianne Monteiro, de excelente qualidade vocal, apresenta-se com repertório sacro, erudito e popular. Possui vasta experiência musical tendo realizado apresentações cantando tanto em atividade coral como solística. Foi cantora de bandas como Caribbeans Kings, American Band, BandAmérica e Maestro Poty Big Band Show. Em Fortaleza, foi solista do Natal de Luz CDL desde a sua infância por quase 10 anos, tendo esse evento como ponto de partida de sua carreira.

Domingo, 03

16h – David Valente – Nasceu com deficiência físico-motora, mas desenvolveu e aprimorou habilidades especiais: usa os pés para escrever, tocar teclado e acordeon. Impossibilitado de usar suas mãos normalmente, David interessou-se pela música ainda criança, aos quatro anos de idade, quando durante as sessões de fisioterapia e terapia ocupacional teve o primeiro contato com um teclado musical de brinquedo. Sua carreira musical teve início em 1995. Canta e toca sucessos nacionais e internacionais, hits consagrados, temas de filmes e novelas. David Valente toca e canta com a alma e o coração, encanta, anima e emociona.

16h30 – Orquestra de Sopros de Pindoretama com Solista – Composta por crianças e jovens, atua como uma escola de música, formando músicos no município de Pindoretama, no interior do Ceará. A Orquestra, que existe há 18 anos, apresenta em seu repertório transcrições de clássicos da música erudita, música original para orquestra de sopros, estilos brasileiros (samba, maxixe, chorinho, frevo, bossa-nova e baião) e também gêneros internacionais como jazz e mambo.

17h – Peça teatral “Floquinho e Nevasca”, do Grupo Blitz Intervenções – Floquinho e Nevasca, os bonecos de neve, estão dedicados a ensaiar um número musical para a chegada da Rainha do Gelo. O problema é que são muito desajeitados e acabam sempre entrando em conflito. Os dois irão contar com a ajuda do Duende, que tem o grande desafio de prepará-los para o grande momento. Correndo contra o tempo, Mamãe Noel tem uma ideia: pedir ajuda da plateia. Assim, crianças e adultos serão convidados a ensaiar a música criada pela Blitz “O Natal Chegou” aprendendo uma frase em libras.

18h – Christmas Jazz Band – Esta banda surgiu em 2005 pelo necessidade de Fortaleza possuir um trabalho específico voltado ao Traditional Jazz. A Christmas Band possui hoje um vasto repertório com interpretações bastante populares dos maiores clássicos de Natal em adaptações para o estilo “traditional jazz”. Formada por bateria, banjo, trompete, trombone, Clarinete/sax e contrabaixo acústico, o Grupo apresenta-se com uma boa interação com o público e “ensaia” algumas ações de street band, tocando entre os presentes o mais autêntico som da cidade de New Orleans. O repertório além das peças natalinas inclui peças regionais ao estilo da banda. Inclui ainda versões instrumentais de temas infantis e brasileiros, fazendo um show inesquecível e contagiante.

Parceiros

O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, Moinho Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Fortaleza, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Banco do Nordeste. Tem ainda o apoio da Romana, da Progastro, do Sindiônibus, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL e do Governo do Estado do Ceará.

Assessoria de imprensa Dégagé – (85) 3252.5401Eugenia Nogueira (85) 98736.4636 / Sonia Lage (85) 99989.5876Atendimento: Viana Júnior (85) 9 8620.5090www.degage.com.br /degage@degage.com.br