Bráulio Bessa, Narcelio Grud, Mano Alencar e Espedito Seleiro estão entre os artistas da CowParade Fortaleza

Evento que mobiliza artistas de todo o mundo, a CowParade Fortaleza tem famosos nomes entre os confirmados que vão pintar as vaquinhas que invadirão a cidade a partir do dia 9 de novembro. Além dos 43 selecionados através da seletiva publica, um time de convidados integra os artistas que deixarão a cidade ainda mais bonita.

Entre os nomes, estão grandes representantes da cultura nordestina, como o artesão Espedito Seleiro, o poeta Bráulio Bessa, que reconheceu a importância de assinar uma das vaquinhas: “Vamos espalhar amor, arte e cultura no mundo”, ressaltou. Quem também integra o time é o artista cearense reconhecido internacionalmente Mano Alencar, que já está com uma das esculturas em produção em ateliê. 

O premiado e multifacetado Narcélio Grud pintou a primeira escultura no lançamento do evento. A CowParade também recebe vaquinhas assinadas por Cláudio Silveira, Xand Avião e Isabele Timóteo, Tereza De Quinta, Robezio e Wlamir Sousa. A 12ª edição daCowParade Brasil é patrocinada pela rede de farmácias Extrafarma, com apoio da Prefeitura de Fortaleza através da Secretaria de Turismo. 

CowParade

Considerado um dos maiores eventos de arte a céu aberto do mundo, a CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca com a intenção de provocar o riso. De lá para cá, foram criadas mais de 5 mil esculturas de vacas em todos os continentes. No Brasil, o evento é idealizado pela Toptrends, empresa brasileira criada, em 2004, com a missão de democratizar a arte e a cultura através de projetos especiais. Em Fortaleza, ao todo, serão expostas 55 vaquinhas nos mais diversos pontos da cidade.