Canoa Quebrada recebe a 4ª etapa do Circuito Beach Run, nos dias 03 e 04 de novembro

Inscrições para as provas já estão abertas para as distâncias de 05, 10, 21km e para o Desafio da Lua

O circuito de corridas mais charmoso do Brasil está de volta nos dias 03 e 04 de novembro. A quarta etapa do Circuito Beach Run acontece na paradisíaca praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE). As provas vão ser disputadas nas modalidades de 05 e 10 quilômetros, no sábado (03), e Meia Maratona de Canoa – a primeira disputada na localidade, no domingo (04). Assim como em Jericoacoara, os corredores poderão se superar participando de dois dias de prova, o chamado Desafio da Lua. Para isso, os atletas participam da corrida de sábado, nos 5km ou 10km, e também da prova de domingo, conquistando assim a medalha da Lua, que marca o grande feito. Organizado pela RR Soluções em Eventos e correalizado pelo Instituto BRBrasil Esporte e Cultura. O Circuito Beach Run terá ainda etapa Pipa (RN).

As inscrições podem ser realizadas no site: https://beachrunbrasil.com.br/canoa/. A expectativa é que 500 atletas participem da prova. “Canoa Quebrada é uma praia conhecida mundialmente por sua beleza e diversos atrativos. Cenário ideal para receber os atletas do Beach Run. Inovamos e estamos realizando a primeira meia maratona do local, que promete ser muito atraente, assim como o Desafio da Lua”, destaca Ricardo Ramalho, diretor da RR Soluções em Eventos.

05 e 10 km

O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Beach Run irá passar. Com largada às 16 horas, no dia 03 de novembro, no Restaurante e Barraca Chega Mais, as corridas de 5 e 10 quilômetros terão percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, com uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada com chave de ouro.

Meia Maratona

Saindo de Majorlândia, a Meia Maratona de Canoa tem largada no domingo (04), às 06 horas, com percurso quase todo pela beira da praia. A primeira maratona em Canoa irá proporcionar grandes encontros de esportistas e entusiastas da qualidade de vida.

Meio ambiente

O Circuito Beach Run toma uma série de cuidados com meio ambiente. No congresso técnico, os corredores são orientados sobre a conduta necessária na unidade de conservação. Uma das orientações é jogar os copos de água apenas quando visualizarem a organização da prova.

Além disso, durante a corrida o cuidado com o meio ambiente permanece. A quantidade de vagas oferecidas é limitada, a fim de não superlotar o espaço. Os guias andam a cavalo, ao invés de motos, como comumente ocorre nas provas de rua. A limpeza do local se inicia imediatamente após o término das provas. Outra peculiaridade diz respeito ao socorro a atletas que precisarem. Um quadriciclo com maca realizará o primeiro atendimento se necessário.

Para o próximo ano, a organização projeta uma ampliação do circuito, com possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas (PE), dando a largada ao Circuito Nordestino Beach Run para 2019. Outra boa notícia é que a etapa de Jericoacoara de 2019 está confirmada com provas marcadas para 27 e 28 de abril. As inscrições para os atletas interessados já estão abertas: https://goo.gl/xPx4Lb.

Confira a próxima etapa do circuito:

1º de dezembro – Praia de Pipa (5 km e 10 km)

Frequentada por esportistas de todo o mundo, Pipa é a praia dos praticantes de surfe e kitesurfe. Agora, também dos corredores. As belezas naturais prometem um visual de tirar o fôlego em um percurso de

5 km e 10 km, percorrendo o Chapadão, a Praia das Meninas e o Observatório das Tartarugas. Com largada às 16 horas, a etapa Pipa conta com um dos cenários mais belos de todas as provas, já que é a única que não há dependência de maré baixa, pois o percurso é quase todo no Chapadão.

Inscrições e informações:

Sitewww.beachrunbrasil.com.br

Telefone: (85) 98828.1542