Cearense Mey Ferdinand integra elenco de filme americano

Atriz e modelo gravou participação no thriller “River Runs Red”, de Wes Miller.

Morando em Nova York desde 2012, a atriz e modelo cearense Mey Ferdinand gravou seu primeiro longa-metragem americano na primeira quinzena de janeiro. Ela interpreta Sonya no thriller “River Runs Red” (ainda sem título em português), dirigido por Wes Miller, que também traz no elenco os atores Taye Diggs e John Cusack. As filmagens aconteceram em Louisville, Kentucky.

O convite surgiu após Mey fazer testes para outros projetos dos mesmos produtores do filme. Sua personagem teria uma pequena participação, mas, durante as filmagens, o diretor convidou a atriz para gravar novas cenas e aprofundar o papel. “As cenas foram incríveis. A última que fiz foi escrita depois que o diretor me conheceu a primeira vez, então encaixou muito bem. Foi um tipo de drama que eu sempre quis interpretar”, conta a cearense.

De acordo com a primeira sinopse divulgada, o plot de “River Runs Red” acompanha a história de um juiz afro-americano que tem seu filho assassinado por policiais. Quando os policiais são poupados do crime, o juiz deve decidir se os tribunais são as únicas ferramentas para fazer justiça.

O ator Taye Diggs interpreta Charles Coleman, papel central do filme. Mey conta que foi um desafio dividir cena com o astro, conhecido por seus trabalhos de TV, como em “Private Practice” e “Grey’s Anatomy”, ambas criadas por Shonda Rhimes, além de “Will & Grace” e “Ally McBeal”. No cinema, o astro se destacou por produções como “Rent: Os Boêmios” (2005) e “Dylan Dog e as Criaturas da Noite” (2010).

Minha primeira cena foi com o Taye e eu nem acreditei! Eu conhecia o Taye de ‘Rent’. Eu sou muito fã desse musical e era uma das minhas inspirações para ser atriz, então estar ali atuando com ele não parecia real. O principal desafio foi me manter calma e agir como se tudo fosse normal! Ele foi muito legal, a cena correu bem e somente no final falei para ele que adorava a voz dele e que era fã de ‘Rent’. Ele me olhou surpreso e falou que não esperava que o reconhecesse de ‘Rent’”, lembra.

Mesmo acostumada com as câmeras, a primeira experiência de Mey em uma superprodução foi marcante. Ela conta que é preciso ser 100% profissional durante todo o trabalho, especialmente ao lado de uma equipe grande e da correria durante as filmagens. “É muita espera e muita paciência! No primeiro dia, eu passei o dia inteiro no trailer e só conseguimos começar a gravar meia-noite. Existem várias locações em um só dia, se uma cena atrasa então atrasa o restante. Daí chega a sua hora e parece que passa em um minuto! A adrenalina fica a mil”, afirma a atriz.

As gravações de “River Runs Red” terminaram essa semana e a previsão é de que a estreia aconteça até o fim do ano nos cinemas americanos, sem data prevista para o lançamento nas salas brasileiras.

Sobre Mey Ferdinand

Nascida em Quixadá, no interior cearense, Mey Ferdinand sempre quis ser atriz. Aos 11 anos, já em Fortaleza, entrou para o grupo de teatro do colégio. Mais tarde, Mey fez o curso preparatório no Theatro José de Alencar. Em 2009, foi para Rio de Janeiro estudar Teatro na Cia de Teatro Contemporâneo. Participou de montagens como “Arlequim, Servidor de Dois Patrões”, dirigido por Silvia Carvalho; “Bonitinha, mas Ordinária”, dirigido por Dinho Valladares; “Aonde Está Você Agora”, escrito e dirigido por Regiana Antonini, e o musical “Ópera do Malandro”, sucesso de público do Grupo Artear.

Depois de interpretar Terezinha em “Ópera do Malandro”, Mey se apaixonou por teatro musical, fez audições para a New York Film Academy e ganhou uma bolsa para o curso de um ano da escola. Performou a coreografia original do musical “Chicago” em 2013, no June Havoc Theater, na Times Square, com um número solo musical “My Own Space”.

Gravou três curtas para a New York Film Academy (“I’m Sorry”, “The Clockwork” e “My Other Half”), coordenou a produção do curta musical “Step Up” e trabalhou no piloto “Big Apple”, projeto brasileiro gravado em NY. Estudou Acting for Film and TV no Stella Adler Studios e no Mel Mack Acting Studio. Também estrelou os curtas-metragens “Thumbs Up”, rodado em Los Angeles, e “Model Life”, em Nova York. Antes de se mudar para os Estados Unidos, a atriz integrou o elenco do canal de humor Parafernalha. As esquetes “Nojinho” e “5 Tipos de Homens” já somam quase 10 milhões de acesso no Youtube.

Conciliando o trabalho de modelo, atriz e produtora, em 2015 trabalhou para as agências Posche Models e Westhaven Management, participando de diversos trabalhos editoriais e do New York Fashion Week 2015. Ficou no Top 10 do concurso Miss Nepal – US Ambassador, dedicado a ajudar as vítimas do terremoto no Nepal. Atualmente, trabalha para a agência Avanti Talent Management e está envolvida com as leituras e os workshops do musical original “Rio Uphill – A New Brazilian Musical”, sobre o Brasil nos Estados Unidos, que está entre os concorrentes do Brazilian International Press Awards.

Informações adicionais:

Mey Ferdinand – atriz, modelo e produtora
www.meyferdinand.com

Vídeos:
My Own Space: https://youtu.be/6l_cP4WMqBc
Nojinho (Parafernalha): https://youtu.be/q0upQbNndks
5 Tipos de Homem (Parafernalha): https://youtu.be/xWCuZtUn6RM

Mais informações para a imprensa sobre Mey Ferdinand:

Diego Benevides
diegobenevidess@gmail.com
(85) 99615.8505