Certificação ISO e Crescimento das Empresas são debatidos em Ciclo de Palestras AECIPP

Oferecer a oportunidades de obter novos conhecimentos que impactam na prática das empresas e valorizar o relacionamento entre a cadeia produtiva atuante no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Em mais uma edição do Ciclo de Palestras, realizado na última terça-feira, dia 10 de abril, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) reuniu empresários e executivos de empresas de diversos setores para um momento de troca de saberes.

“Conhecimento gera negócios. A empresa que não estiver preparada não vai aproveitar bem esse ambiente de negócios diferenciado que temos aqui no Pecém”, pontuou o presidente da AECIPP, Ricardo Parente, na abertura das atividades. O auditório do IFCE – Campus Avançado do Pecém contou com cerca de 60 presentes, entre representantes de empresas associadas e convidados. Todos atentos a ouvir o que os dois palestrantes tinham a expor.

O engenheiro Gilberto Martins desvendou os segredos dos diversos tipos de certificações, detalhando aspectos técnicos e formas de se obtê-las, uma vez que elas são fundamentais para os fornecedores prestarem serviços para as empresas instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Certificação não é algo complexo e em muitas vezes vai ser o diferencial para se fazer bons negócios”, destacou Gilberto em sua fala.

Na sequência, o consultor Carlos Alberto Araújo, diretor da Parceria Consultores, fez um passeio pelos caminhos da gestão estratégica, destacando a relevância da união entre planejamento e ação e apresentando ferramentas modernas de gestão que podem ser implantadas pelas empresas com um custo-benefício positivo. “Em essência, planejar é melhorar a qualidade das decisões empresariais, e isso vai trazer bons frutos para todos que fazem as corporações”, comentou Carlos Eduardo.

Para o diretor-executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia, os encontros promovidos pela Associação têm antes de tudo um objetivo maior que é o de aproximar as empresas e estimular um bom relacionamento que possa gerar negócios entre elas. “Conversar, trocar cartões, saber mais sobre os potenciais de produtos e serviços de cada empresa é um ativo espetacular e que pode fazer os participantes dos nossos eventos saírem daqui com novos negócios acertados”, detalha Sabadia.

Sobre a AECIPP
A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e região. A associação nasceu com o intuito de fortalecer e desenvolver, de forma sustentável, as atividades empresariais, industriais e de serviços nessa área, tanto atendendo as demandas e interesses das empresas associadas como atraindo cada vez mais oportunidades de negócio. A associação conta atualmente com 29 associados, que juntos geram mais de dez mil empregos diretos. Atualmente, o CIPP gera mais de 50 mil empregos diretos e indiretos.