Chefs Fernando Barroso, Bernard Twardy e Elcio Nagano comandaram a primeira edição do Circuito Orgânico Gourmet

A abertura do Circuito Orgânico Gourmet reuniu consagrados chefs cearenses e admiradores na frente do Restaurante Orgânico Alimentos Saudáveis, que promoveu o evento no último sábado (23) na praça de alimentação do Shopping RioMar.

Abrindo a programação do ciclo de apresentações sobre alimentação saudável teve participação dos chefs Fernando Barroso, com o prato “Atum Fresco Cozido no Leite de Gato Maracajá”; seguido do chef Bernard Twardy com a famosa “Moqueca de Caju”; e o chef Elcio Nagano, que trouxe ao evento arte e gastronomia com a montagem especial de uma salada orgânica. Nos intervalos, a equipe nutricional do Restaurante Orgânico, sob responsabilidade de Mariana Costa Fonseca e Vivianne Rocha Saldanha, conduziu a degustação de produtos do mercado do Restaurante Orgânico.

Ao todo, serão cinco sábados de muita informação compartilhada com personalidades e degustação de guloseimas saudáveis a partir das 17h nos dias 30/06, 07/07, 14/07 e 21/07.

Responsabilidade social

Além da programação diversificada, o evento também incentiva ações sociais com a participação de 10 mulheres da Comunidade do Gengibre para fazerem um curso de gastronomia básica na Unifanor, além de participar de todas as dinâmicas do evento, e duas serão selecionadas para trabalhar no Orgânico; com o engajamento na campanha #SomosTodosBia em prol do tratamento da menina Beatriz Feitosa, de 10 anos que luta contra a leucemia, e poderá ser ajudada no evento com a aquisição de pulseiras temáticas do Brasil que terão um valor simbólico de R$ 5.

Serviço
Circuito Orgânico Gourmet
Datas: 23/06, 30/06, 07/07, 14/07 e 21/07
Horário: 17h às 21h
Inscrições: http://www.grupoorganico.com.br
Relização: Restaurante Orgânico Alimentos Saudáveis