Clube de Psicanálise, no Espaço O POVO

“Democracia e o lugar da arte” é tema do primeiro encontro do Clube de Psicanálise, promovido pela Livraria Dummar

A Livraria Dummar e o Espaço O POVO de Cultura & Arte estreiam dia 25 de outubro, próxima quarta-feira, às 19 horas, a programação do Clube de Psicanálise que terá como tema “Democracia e o lugar da Arte”. Os encontros mensais se propõem a realizar debates informais e abertos ao público sobre um tema que será abordado numa perspectiva psicanalítica. Como diz o mote dessa atividade, “a cada encontro, um novo assunto deita no divã”.

Articulando questões urgentes com a permanência de impasses e problemas que marcam a experiência social e cultural no Brasil, esse clube se oferece como uma oportunidade de “escuta” e debate de assuntos que mobilizam e incomodam o imaginário e a sensibilidade nacionais.

Cada edição tem a participação fixa da psicanalista Alice Carneiro, responsável pela curadoria do clube, e receberá um convidado para desdobrar e apontar outras possibilidades de discussão e de contrapontos. Na estreia desta quarta, dia 25 de outubro, a partir das 19 horas, a convidada será a artista visual, professora e crítica de arte Ana Valeska Maia. Em pauta estarão as posições e as críticas sobre retiradas e restrições de obras de arte em exposições e espetáculos em museus, espaços culturais e teatros no Brasil. Já no dia 22 de novembro, colocaremos o ódio, com suas formas e práticas contemporâneas, em foco.

SERVIÇO

Clube de psicanálise discutirá “Democracia e o lugar da arte”

Data e horário: 25 de outubro, às 19 horas

Local: Livraria Dummar, no Espaço O POVO de Cultura & Arte

Endereço: Av. Aguanambi, 282 (na sede do jornal O POVO)

Acesseblog.opovo.com.br/editoradummar

Mais informações: 3255 6226

Entrada gratuita