Com estoque de alimentos em baixa, IPREDE lança campanha para arrecadar doações

 

Mensalmente, cerca de 1.000 famílias são ajudadas pelo Instituto da Primeira Infância (IPREDE), mas estoque de alimentos abaixo do esperado para garantir a nutrição das crianças acolhidas pela instituição. A arrecadação de leite, que é constante, foi intensificada neste começo do ano visando melhorar este cenário e ganha nova campanha neste mês de junho para mudar o cenário.

A situação do estoque é “preocupante”, de acordo com o coordenador de ações sociais do IPREDE, João Victor Furtado. O IPREDE atende cerca de 100 crianças de zero a seis anos que estão abaixo da linha de pobreza. “Nas classes sociais abaixo da linha de pobreza, o acesso à boa alimentação é complexo”, diz Furtado. São entregues, por dia, cerca de 450 latas de leite em pó.

A meta da campanha é evitar que o estoque acabe. “Nosso instituto não pode ficar um dia sequer sem leite”, resume o coordenador. “Se você incentiva e protege a primeira infância, você está olhando para o futuro”, ensina.

Além de doações de leite em pó, o IPREDE recebe alimentos não perecíveis, roupas, utensílios domésticos e brinquedos. As doações são recebidas na sede da instituição, mas os itens também podem ser buscados na casa do doador após solicitação.

Sobre o Instituto da Primeira Infância – IPREDE   

O Instituto da Primeira Infância-IPREDE, sociedade civil sem fins lucrativos, existe há 31 anos e dedica-se a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância, articulando-os com ações que visam ao fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de exclusão e pobreza. Através de doações, o IPREDE garante o atendimento diário a cerca de 900 famílias em situação de risco, integrando-os à sociedade e promovendo a sua cidadania.  Os atendimentos no IPREDE ocorrem de segunda à sexta de 7:00 horas as 17:00 horas.

Atualmente o IPREDE atende por volta de 1390 crianças ao mês (são cerca de 1000 famílias), porém as mães/cuidadoras trazem ao Instituto irmãos, avós e até primos das crianças atendidas; ou seja: a cada mês passam pelo IPREDE aproximadamente 3.100 pessoas. Além dos atendimentos psicossociais, na instituição são distribuídas cerca de 450 latas de leite por dia. Atualmente nosso estoque está em baixa volume, tendo leite suficiente para apenas um mês, tal leite é de sua importância para a subsistência de nossas famílias. Contamos com a doação de todos, para que o IPREDE continue a realizar seu trabalho.

Serviços IPREDE
Endereço: Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários
Site: http://www.iprede.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/iprede
Youtube: https://www.youtube.com/c/CanalPrimeiraInf%C3%A2nciaPi
Instagram: https://www.instagram.com/ipredeoficial/
Twitter: https://twitter.com/IPREDE
Soundclound: https://soundcloud.com/iprede