Grupo Aço Cearense realiza mais uma edição da campanha Abraço Feliz em prol de instituições beneficentes de Fortaleza

Como de costume, o Grupo Aço Cearense realizou com os seus colaboradores, no final do ano, a campanha Abraço Feliz. Nesta edição, mais de 400 cartinhas escritas em punho por crianças de instituições atendidas pelo Instituto Aço Cearense – responsável por todas as ações de cunho social, educacional, esportivo e ambiental do Grupo – foram colocadas em árvores de Natal nas empresas do Grupo esperando para serem adotadas. A ação tem como objetivo levar um pouco de amor e alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social, por ocasião do período natalino, e despertar nos colaboradores o sentimento da solidariedade. Os eventos de entrega dos presentes aconteceram na quinta (14) e sexta-feira (15), na Aço Cearense Comercial e na Aço Cearense Industrial, com a presença das crianças, da diretoria do Grupo – que também adotou cartinhas – e dos colaboradores “padrinhos” na campanha. A criançada beneficiada faz parte das ONGs Associação Escola de Campeões, Projeto Vivência Ecológica, Esporte, Arte e Ecologia Cidadã – CEPEVIVE e Lar Beneficente Clara de Assis – todas atendidas pelo Instituto Aço Cearense.

Além de apresentações dos Grupos Sopro da Juventude, da CEPEVIVE, Clara Música, do Lar de Clara, e do garoto Jordan Luiz da Silva de Souza, da CEPEVIVE, os presentes puderam se emocionar também com o testemunho da mãe de uma das crianças beneficiadas com a última campanha Abraço Feliz, em 2016. Elba Carvalho contou que sua filha, Lia Carvalho, desenvolveu catarata congênita e precisava de uma cirurgia para não chegar à cegueira. No momento em que recebeu o presente na campanha do ano passado, o “padrinho” de Lia percebeu que ela não conseguia enxergar direito o presente e ficou sabendo do problema da visão da garota. Foi então que ele se juntou a outros colaboradores da Aço Cearense, buscaram ajuda e custearam o procedimento que devolveu a esperança à Lia, dando nova perspectiva à sua visão. “Só tenho a agradecer ao Instituto Aço Cearense, que proporcionou a ação, e aos colaboradores da Aço, que foram tão solidários com a minha filha”, falou emocionada a mãe da menina.

A presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos, também falou da sua satisfação e alegria em realizar a ação. “Essa é a terceira edição da campanha Abraço Feliz e, a cada ano, somos surpreendidos com uma solidariedade e vontade de ajudar cada vez maiores dos nossos colaboradores. E é impressionante como quem dar o presente fica até mais feliz do que quem recebe. É muito gratificante. Só temos a nos orgulhar dos nossos colaboradores e agradecê-los. O Instituto Aço Cearense acredita que o pouco que fazemos faz sim a diferença e conseguimos ser exemplos para outras empresas com ações desse tipo, como o que ocorreu neste ano com a Estrutural, que quis participar da nossa Campanha Abraço Feliz e adotou também 52 cartinhas”, vibrou agradecida a presidente do Instituto.