Idosos de abrigo no bairro São Gerardo recebem visita de Natal nesta quarta-feira (20/12)

O Natal de 80 idosos da Casa Abrigo de Idosos, no bairro São Gerardo, será diferente este ano. Nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 10h, eles receberão a visita do Papai Noel, que fará a entrega dos presentes doados por clientes do RioMar Kennedy. A ação faz parte da Campanha Um Sonho Pra Chamar de Meu, promovida pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e pelo RioMar Kennedy. Além da presença do papai noel, das visitas aos quartos do abrigo, os idosos assistirão ainda pela manhã a uma divertida apresentação da humorista Deydiane Piaf.

Todos os presentes foram doações de clientes do shopping, que durante o mês de dezembro adotaram as cartinhas dos idosos com pedidos que iam desde simples gestos afetivos, como uma visita ao Abrigo, um abraço, uma tarde de conversa, até bens materiais.

Sobre a Campanha Um Sonho Pra Chamar de Meu

Esta é a 2ª edição da Campanha Um Sonho para Chamar de Meu, que no passado também realizou o sonho de cerca de 80 idosos da Casa Abrigo de Idosos. A instituição é assistida pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará. No local, idosos vivem longe de suas famílias após terem vivenciado situações de abandono e/ou violência familiar.

Instituição Amiga do Idoso

Devido as ações promovidas pelo shopping ao longo do ano de 2017 na Casa Abrigo de Idosos, no bairro São Gerardo, e aos serviços prestados à cerca de 300 idosos no Espaço da Melhor Idade RioMar Kennedy, que realiza semanalmente atividades gratuitas, o shopping recebeu um certificado de Instituição Amiga do Idoso. A certificação foi entregue no mês de outubro desse ano pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará.

 

Serviço

Visita do Papai Noel e entrega dos presentes da

Campanha Um Sonho Pra Chamar de Meu

Data: 20 de dezembro, quarta-feira

Horário: 10h

Local: Casa Abrigo de Idosos (Av. Olavo Bilac, 1280 – São Gerardo)