Inovação e sofisticação: a combinação do clássico da renascença e da renda belga estampa a nova coleção da grife Rendá

A delicadeza dos bordados manuais e o encanto das riquezas naturais do Nordeste traduzem a nova linha da Rendá, que foi apresentada em mais uma edição do DFB Festival 2018, o maior evento de moda autoral da América Latina, entre os dias 9 e 12 de maio.

Comandada pela empresária Camila Arraes, a Rendá já é conceituada no mercado da moda cearense, com peças que expressam simplicidade, sofisticação e requinte, além de destacar o trabalho minucioso, delicado e inteiramente feito à mão pelas rendeiras do Nordeste.

Para a nova coleção, a Rendá propõe um mergulho nos verdes mares e a contemplação das mais belas paisagens do litoral nordestino, que leva a uma reflexão de sonhos, poesias, amores, encantos e mistérios estampados na combinação do clássico da renda renascença e da renda belga, com detalhes exclusivos que traduzem a leveza e beleza das criações. Enaltecendo a valorização regional, os detalhes das cores dos mares, das areias da praia e dos tons celestes são os destaques da nova linha assinada por Camila Arraes.

“Sobre A(mar) é o tema que trouxemos para o DFB 2018. Com a combinação das rendas renascença e belga, os 33 looks do desfile veem com a proposta de destacar a beleza natural do nosso litoral, que é tão lindo e admirado, traduzindo a valorização regional em peças leves e despojadas, enaltecendo a elegância da renda em um trabalho inteiramente feito a mão pelas rendeiras do Nordeste”, afirma Camila Arraes.

Conceito

Com todo requinte e sofisticação estampados nos detalhes de cada criação, a Rendá apresenta uma releitura da renda renascença, introduzindo diferentes matérias-primas que dão um toque moderno às composições, sem perder o caráter atemporal das peças, uma prioridade da idealizadora. Com luxo e simplicidade, a marca mantém viva a tradição das rendeiras, resgatando a força e feminilidade da mulher brasileira.

“Sempre enaltecemos e valorizamos o talento das nossas rendeiras, pela delicadeza das criações exclusivas, que podem levar meses para serem concluídas. São verdadeiras obras de arte que não se repetem, então, é um trabalho feito com muita dedicação e amor, traduzindo a essência da arte do artesanato ”, afirma Camila.

Serviços Rendá

Facebook: https://www.facebook.com/renda.arraes/

Instagram: https://www.instagram.com/renda.arraes/

Endereço: Rua Capitão Melo, 3883 – São João do Tauape

Telefone: (85) 99403-2901