Instituto Aço Cearense celebra seus oito anos de atuação com parceiros e beneficiados

Na última sexta-feira (23), Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense, recebeu representantes de instituições parceiras e alguns beneficiários, além da Secretária de Desenvolvimento Social de Caucaia, Daniele Alexandre, da Coordenadora de Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Caucaia, Joelma Maia, do Secretário dos Esportes de Caucaia, Ribamar Santos, e de outras autoridades e políticos do município para comemorar os oito anos de atuação do Instituto Aço Cearense, celebrados neste mês de março. O evento, intitulado de “Gratidão”, aconteceu na Escola de Campeões (uma das beneficiadas pelo Instituto), em Caucaia.

Na oportunidade, crianças e adolescentes de instituições atendidas pelo Instituto, levaram apresentações musicais e os representantes das associações e atletas patrocinados falaram da gratidão ao Instituto pela importante ajuda dada à manutenção das suas atividades. Gilberto Silva, atual vice-campeão brasileiro de Paraciclismo, falou do começo difícil na modalidade e de como a Aço Cearense abraçou a sua causa. “Graças a Deus e ao Instituto Aço Cearense cheguei tão longe e pretendo ir ainda mais”, expressou emocionado. Jonathan Benvindo, carateca também assistido pelo Instituto, bronze no Campeonato Sul-Americano de Karatê e atual campeão brasileiro da modalidade na sua categoria, também estava presente e agradeceu a confiança que a instituição depositou no seu talento desde cedo.

 

Iolanda Moreira, Coordenadora da Creche Amadeu Barros Leal, reforçou que a creche existe há 25 anos graças a parceiros como o Instituto Aço Cearense. “O Instituto Aço Cearense ajuda a transformar vidas. Hoje atendemos 152 crianças de 0 a 4 anos e o Instituto nos dar força para continuarmos com o nosso projeto”, disse Iolanda.

Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense, agradeceu a presença e colaboração de todos e manifestou a alegria de poder ser um agente transformador na sociedade por meio do trabalho do Instituto. “É muito gratificante saber que a nossa boa vontade e esforço faz bem a tanta gente. Espero que possamos não só manter como fazer crescer essa corrente do bem e, juntos, continuarmos a contribuir com a evolução social das nossas crianças, jovens, adultos e idosos”, reforçou Rosemeire.

O Instituto Aço Cearense é o responsável por todas as ações de cunho social, educacional e esportivo do Grupo Aço Cearense, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará e também do Pará, onde está localizada a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS, empresa do Grupo. Com mais de R$ 9 milhões de reais investidos, 133 instituições já foram atendidas, totalizando mais de 71 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto.