Iridologia: o diagnóstico através dos olhos

 

Chega a Fortaleza a formação em Iridologia, técnica de terapia holística que se baseia na comparação e observação de traços, desenhos e pigmentos da íris humana para revelar traços físicos e emocionais. O padrão do olho permite aos iridólogos a identificação de alterações de equilíbrio no organismo, como desordens hormonais, inflamações, acúmulo de substâncias químicas ou falta de vitaminas. Esta detecção foi desenvolvida com base em estatísticas que relacionam os fenômenos e sintomas com um mapeamento que reflete a posição dos órgãos através dos olhos.

O diferencial da Iridologia é a precisão do diagnóstico, feita de forma não invasiva. Conforme o professor e iridólogo Gurudev Singh Khalsa, pioneiro na prática e divulgação da Iridologia no Brasil, ao descobrir desequilíbrios que predispõem o aparecimento de doenças, a técnica indica o caminho do tratamento e o profissional recomenda hábitos saudáveis.  “Pela Iridologia, você conhece a genética, o psicológico e o biológico, de modo a corrigi-los. A íris possui mais de meio milhão de filamentos nervosos, músculos e microvasos. É um organismo complexo, uma tela de projeção de todos os processos neuro celulares do organismo humano”, explica.

Outra percepção possível é se a pessoa tem maior tendência para certos estados emocionais, através da análise de traços da personalidade também. “Existe uma relação entre características comportamentais e o surgimento de doenças. Pessoas que estão sempre em conflito podem sofrer com dores de cabeça. Podemos ver se a pessoa é mais emotivo ou racional”, completa, ressaltando que os benefícios da prática e os seus efeitos vem ganhando cada vez mais espaço no que concerne a constituição do indivíduo, mas que é preciso estar atento à formação e capacitação do profissional escolhido para realizar a análise.

Formação em Iridologia Integrada

Com inscrições prorrogadas até 15 de julho, a formação em Iridologia Integrada mostra as diferentes etapas de diagnósticos de enfermidades por meio do estudo da íris humana, abordando desde a Filosofia e a História da Iridologia Mundial até o como usar a máquina fotográfica para a captação de imagens da íris. A metodologia é resultado do trabalho do professor Gurudev, facilitador do curso e autor do livro Iridologia Integrada – A Ciência e a Arte da Revelação do Holograma Humano, cujas pesquisas aliam ciência e tecnologia à vida emocional e espiritual dos pacientes, resultando em  tratamentos bem sucedidos.

A formação tem como público alvo terapeutas da área de saúde, tanto física como psico-emocional, e também médicos, enfermeiros e nutrólogos. Os módulos acontece aos fins de semana, com carga horária de 15h cada, de 9h às 18h com pausa de 13h às 14h para almoço. O curso segue até dezembro deste ano e o pré-requisito para a inscrição é ensino médio completo, e será realizado na sede da Sociedade Cearense de Saúde Integral (SCSI), localizado na Rua Ildefonso Albano, 2757 – Joaquim Távora.

Sobre Gurudev Singh Khalsa

Gurudev S. Khalsa é Geólogo, Iridólogo e Naturólogo. Nasceu em Mesa, Arizona, nos Estados Unidos, e estudou Iridologia Ciência e Prática no Instituto de Iridologia e Nutrição em Escôndido, Califórnia, durante 4 anos, e mais 9 anos de internato-residência no 3HO Drug and Alcohol Rehabilitation Program, Tucson/Arizona. Também estudou Cinesiologia Aplicada no Kinesionics Institute em Seattle, Washington. Ainda cursou Iridologia, Homeopatia e acupuntura. Atualmente ministra formações sobre Iridologia no Brasil, Europa e Estados Unidos.