Jeans mais consciente: Fill Sete utiliza upcycling em nova coleção

Cíclica, a moda está sempre buscando novos caminhos e uma das rotas que vêm ganhando força é a sustentabilidade. Seja com campanhas de cunho social ou matérias-primas mais “amigáveis” ao meio ambiente, muitas empresas já acordaram para a urgência de incluir ações mais conscientes em seus processos de produção e/ou distribuição.

Aqui no Ceará, uma marca que vêm ganhando destaque nesse modelo é a Fill Sete. Visando produzir jeans de maneira sustentável e melhorar a relação da produção de roupas com o meio ambiente, a marca alia novamente moda e tecnologia para trazer peças feitas por meio do novo processo de reciclagem de algodão e de reaproveitamento de lavagem UPCYCLE, produto Just Premium criado pela Santista Jeanswear.

A novidade faz parte da nova coleção Verão 2018, intitulada JEANS DIGITAL, inspirada no universo tecnológico dominado pelas redes sociais e pelos recursos que elas oferecem. A campanha é estrelada pela maquiadora, blogueira e digital influencer, Bianca Andrade (@bocarosablog), conhecida por seus milhões de seguidores no youtube e instagram, e protagonista da peça teatral “Boca Rosa”.

Como funciona o processo UpCycle:

1. Inspeção do tecido e separação dos retalhos e resíduos de algodão;

2. Transformação dos retalhos em fibras;

3. Retorno do algodão reciclado na mistura com o algodão novo;

4. Fiação e engomagem utilizando amido reciclado proveniente de resíduos da indústria alimentícia;

5. Tingimento Acquasave by Santista, reduzindo o consumo e reutilizando a água no processo;

6. Tecelagem;

7. Acabamento.

FILL SETE: JEANS DIGITAL

O verão é a temporada mais aguardada do ano. Sinônimo de sol e muito calor, a estação pede peças de roupa mais freshs e coloridas, com estampas florais e tecidos leves. Com a coleção JEANS DIGITAL, a Fill Sete une todas essas características e traz peças cheias de cores, com estampas tropicais, mix de texturas e, para dar um ar mais moderno e tecnológico, a tendência dos grafismos urbanos, feitos pelo projeto social “Grafitando Emoções”, realizado pela marca há 4 anos.

Levantando a bandeira de que a tendência é “ser você mesmo”, a Fill Sete traz ainda coleções cápsulas que ressaltam a ideia de que a moda não segue padrões e vai além do estilo. A novidade do JEANS DIGITAL é a linha ‘Moda sem Gênero’, em que a Fill Sete traz uma arara exclusiva para eles e elas usarem à vontade, sem se importar com os rótulos impostos pela sociedade.

Acompanhando a era digital, mas sempre atenta à importância da responsabilidade sócio ambiental para o mundo e a sociedade, a marca traz, mais uma vez, uma linha de jeans sustentável, o Jeans Reciclável, feito com tecido upcycle, novidade no mercado da moda brasileira.

A linha conceito Thaty Rabelo para Fill Sete traz ainda mais novidades. As peças saem direto do closet de Thaty para as vitrines das lojas Fill Sete. As criações feitas pela cap da marca também ganham uma arara exclusiva de saias, vestidos, calças, macaquinhos e shorts com o toque especial que representam o conceito de moda expressado nos looks montados por Thaty Rabelo.

Fill Sete
Site: http://www.fillsete.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/fillsetejeans
Instagram: https://www.instagram.com/fillsete
Blog: http://fillsete.com.br/blog