Jonathan Benvindo representa o Ceará em Campeonato Brasileiro de Karate

Jonahthan Benvindo está confirmado como um dos representes cearenses no Campeonato Brasileiro de Karate, que acontecerá de 16 a 21 de outubro, no Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho), em Minas Gerais.

O atleta, patrocinado pelo Instituto Aço Cearense há três anos, pratica o karate desde os sete anos de idade. Com 16 anos atualmente, Jonathan já contabiliza cerca de 200 medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais e faz parte da Seleção Brasileira de karate Categoria de Base.

O Campeonato Brasileiro de Karate tem o objetivo de fomentar e fortalecer a modalidade esportiva no âmbito nacional. Atletas de todo o Brasil estarão presentes. Jonathan conta com o apoio do Instituto Aço Cearense para participar da competição. Segundo o karateka, esse apoio foi primordial para ingressar  na seleção brasileira. “Desde que ganhei o patrocínio e o apoio do Instituto Aço Cearense minha vida mudou completamente, pois foi quando pude sonhar mais alto. Com esse patrocínio eu me destaquei mais no esporte, participando de diversas competições e assim entrei para a seleção brasileira no ano passado”, relembra o atleta.