Lado mel das cervejas conquistam paladar dos cearenses

Mestre Cervejeiro.jpg

Tem mel na garrafa!

Mestre-Cervejeiro.com, na capital cearense, traz para o período de Oktoberfest, condições especiais, em diversos rótulos de outras cervejarias parceiras da rede, degustações abertas e privadas e diversos eventos para celebrar o mês; a campanha vai até o dia 22 de outubro

Fotos disponíveis aqui:https://goo.gl/0Ii4Xp

Um grande conhecido dos nordestinos e considerado o ouro doce dos cearenses tem até dia em homenagem ao seu produtor natural. No dia 3 de outubro comemora-se o Dia da Abelha, e o sommelier de cerveja Saulo Ribeiro, destaca alguns dos rótulos que levam o produto real das abelhas.

“A mistura do mel já é regulamentar em estilos bem conhecidos e já movimenta o mercado cervejeiro artesanal desde 2013, quando o MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) já estudava a liberação da produção de cerveja com mel, chocolate e especiarias, algo que, na época, não era permitido”, explica o beer sommelier, Saulo Ribeiro.

Diante da importância tanto econômica quanto ecológica, fica clara a importância de se ter um dia dedicado a esse importante inseto. Tanto que, no mundo cervejeiro, a presença desse ingrediente tem até denominação própria para algumas destas cervejas: Horney Beer. Em alguns casos, o mel pode ser proveniente apenas presença do malte.

Confira alguns exemplos que podem ser encontrados na loja Mestre Cervejeiro.COM, em Fortaleza:

Cerveja Fullers Honey Dew

A Cerveja Honey Dew Organic é uma cerveja de coloração dourada, refrescante como uma Lager Pilsen mas sem perder a complexidade de uma boa cerveja Ale. Seu colarinho é denso e persistente. Em seu aroma e sabor percebe-se a presença suave do mel. O fabricante sugere saborear esta cerveja com um pedaço de limão. O limão aumenta o sabor natural da cerveja criando uma ótima bebida para o verão. Acompanha massas, como espaguete Carbonara, peixes e frutos do mar.

Golden Queen Bee

Com uma receita inovadora e luxuosa, a Golden Queen Bee é uma cerveja especial belga com adição de mel e um ingrediente bem inusitado: ouro 24k. Apresenta paladar equilibrado e levemente adocicado, com notas de malte, mel, frutas amarelas, especiarias e um suave floral do lúpulo. O ouro não influencia no sabor, mas confere uma linda aparência dos flocos brilhantes em sua coloração dourada. Perfeita para celebrar momentos especiais.

A harmonização deste grande presente pode ser feita com frutos do mar, peixes grelhados, queijos semiduros, quiche de queijo e doces à base de frutas com canela.

Saiba mais

  • Existem aproximadamente 20 mil espécies diferentes de abelhas no mundo. No Brasil, a mais conhecida é a abelha africana (Apis mellifera).

  • Diante da crescente demanda mundial por mel de qualidade, com países dispostos a pagar mais caro por um produto certificado, o empresário Paulo Levy criou a empresa Cearapi, localizada na cidade de Crato (CE), e resolveu investir na produção de mel orgânico. Ele conquistou o mercado europeu com seu mel certificado e se tornou a maior exportadora de mel orgânico do Brasil.

  • Diante da importância tanto econômica quanto ecológica, fica clara a importância de se ter um dia dedicado a esse importante inseto.

Oktoberfest

Na Em Fortaleza, os amantes de cerveja também poderão encontrar a nova Amarillo Weisse. A exclusividade celebra a Oktoberfest, data do ano mais aguardada pelos apaixonados pelo líquido. O lançamento nacional acontece neste sábado, 30, e na capital cearense o produto chegará na segunda-feira, 9 de outubro.

O produto é o quinto da carta de cervejas próprias da rede de lojas Mestre-Cervejeiro.com, maior do seu segmento, hoje, no país.

Promoções

Além desta novidade, o Mestre-Cervejeiro.com trará, ainda, em sua campanha de Oktoberfest, entre os dias 30 de setembro de 22 de outubro, condições especiais em diversos rótulos de outras cervejarias parceiras.

Para o empresário cearense, Saulo Ribeiro, esta será uma oportunidade perfeita para os cearenses conhecerem – ainda mais – o estilo alemão de fazer cerveja. “Durante este mês, a Mestre Cervejeiro Fortaleza vai oferecer várias promoções de cervejas do estilo alemão, degustações gratuitas e pagas de cervejarias que priorizam esta escola, bem como chopes nacionais e importados”, explica.

Sommelier de cerveja disponível

Em Fortaleza, os frequentadores da loja contam com beer sommeliers (sommelier de cerveja) sempre disponíveis para auxiliar na escolha das bebidas para consumo próprio ou presentear. Garantindo seu serviço correto, copo ideal e uma experiência agradável ao consumidor.

Este profissional necessita conhecer profundamente os estilos, ingredientes, processos de produção, história, harmonização e, claro, degustação e análise sensorial de cerveja.

Educação cervejeira

Além da experiência sensorial do consumo em suas operações, a marca proporciona ao público, também, o aprendizado sobre esse rico universo, divulgando conteúdos cervejeiros em formato de vídeos e artigos, publicados constantemente em suas redes sociais e no seu site oficial.

Sobre a rede Mestre-Cervejeiro.com

Criado em 2004 pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, o Mestre-Cervejeiro.com é, hoje, a maior rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais do país, tendo se consagrado nos últimos anos como referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja.

Possui operações em mais de 40 cidades espalhadas pelo Brasil, tendo um catálogo de aproximadamente 3.000 rótulos – nacionais e importados – disponíveis para as lojas trabalharem, além de um mix de produtos, como camisetas, kits para presente, taças, copos e petiscos gourmet.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. Após fechar 2016 com 58 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 100 lojas em funcionamento em todo o Brasil?

SERVIÇO

Loja Mestre-Cervejeiro.com Fortaleza

Endereço: Shopping Manhatan Center – Av. Senador Virgílio Távora, 1055 – Aldeota, Fortaleza – CE.

Telefone: (85) 3248-2050.

Horário: Segunda a quinta – 14h às 23h. Sexta – 14h à 1h. Sabado- 10h à 1h. Domingo- 16h às 22h.

Aceita cartões de crédito: Sim.

Estacionamento: Sim.

O Shopping Manhatan Center dispõe de estacionamento rotativo gratuito.

Acompanhe nas redes:

Instagram: https://www.instagram.com/mc_fortaleza

Facebook: https://www.facebook.com/LojaMestreCervejeiroFortaleza