Nas Ondas do Surf com Surfista Tide Silva

A TV NordesteVIP, sempre apoiando o esporte em todas suas modalidades, apresenta o surfista profissional Tide Silva, que é local da praia de Baía Formosa/RN, e atualmente mora em Capão da Canoa/RS.

Tide Silva (24) anos, Campeão Gaucho em Capão da Canoa/RS, 3° colocado na etapa Gaúcha em Balneário Pinhal/RS Vice Campeão em Capão Novo/RS, 3° na Praia de Atlântida/RS, 6° no Gaucho Profissional na praia de Quintão dos Palmares/RS, 3° na Etapa Estadual Rio Doce em Baia Formosa/RN
Vice Campeão na Praia da Leste Oeste/CE.

Conversamos com Tide, onde nos contou seu dia a dia, como funciona sua rotina de treinos e competições.

TV NordesteVIP: Como é sua preparação para as competições?

Tide:  Treino bastante no meu dia a dia dentro e fora da água, passo a maioria do tempo olhando vídeos de Surfe, treinando na água e nos treinamentos físicos.

TV NordesteVIP: Como começou sua paixão pelo surf?

Tide: Nascido e criado em um lugar fantástico que se chama Baia Formosa, que fica localizada a 94KM da Capital Natal/RN, eu sempre fui da praia e comecei surfando em pequenos pedaço de taboas, depois minha mãe comprou na época uma prancha 6,8 e dai começou o melhor momento da minha vida, onde aprendi a conhecer o mar e a surfar as melhores ondas de cada lugar que viajei e surfei.

TV NordesteVIP: Quais os eventos que você irá participar?

Tide: Entre eventos e outros foco nos mas próximos de mim, no momento estou sem o patrocínio principal, mas tenho grandes apoiadores do Surf Gaúcho que acreditam em meu potencial e ajudam em grandes eventos.

TV NordesteVIP: Você teve algum atleta que você se inspirou? E quais foram seus treinadores?

Tide: Sempre gostei do Surf do Mick Fanning, por ele ter uma linha de Surf animal e manobras limpas, mas hoje temos grandes nomes no nosso Brasil de grandes Talentos, Gabriel Medina, Adriano de Souza e um amigo desde de infância que hoje esta entre eles que é o Italo Ferreira que também é de Baia Formosa/RN. Meu treinador sempre foi eu mesmo, onde busquei acreditar no meu potencial e força com muita determinação.

TV NordesteVIP: Como você se sente com essa falta de patrocínios, para atletas de surfe no nosso país que têm condições de chegar no lugar mais alto?

Tide: Ficar sem patrocínio não é nada bom, muitas vezes tiramos de nós para buscar um sonho, o Brasil na minha opinião é berço de grandes talentos.
Temos milhares de surfista que não tem condições e tem um talento incrível

TV NordesteVIP: Gostaríamos que você deixasse uma mensagem para todos os jovens como você, que sonha com futuro no esporte, principalmente no surf, que vem crescendo a cada ano como grandes atletas como o Gabriel Medina entre outros ?

Tide: Primeiro de tudo seja você mesmo, acredite sempre no seu potencial e nunca desista dos seus sonhos, devemos ser sempre sonhador e acreditar que nada acabou, no momento que tivemos com força devemos lutar e seguir firme de cabeça erguida, podemos perder uma luta mas a batalha sempre vai continuar. Somos surfistas e temos força de vontade pra ir longe.

Agradeço bastante aos meus apoiadores Danilo Lima @prerequisito, Jeronino Coelho @rabbitsurfboards, Valdinei Anastácio @ciawax e @3DFINS, fotógrafos: @mateus_John e @luãteixeira, obrigado também pelo espaço que não poderia esquecer da TV NordesteVIP, na pessoa de Bruno Barreto, valeu galera grande abraço.  Vamos em busca da evolução. Aloha!!!

Conheça mais desse grande atleta acessando: 

Instagram: @tidesilva

Agradecimentos:

Em especial ao grande Surfista Tide Silva, pela atenção com nossa equipe, onde desejamos muito sucesso em sua brilhante carreira, pelo talento e simplicidade que tem como atleta!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.