O QUE PENSAM AS ESTRELAS DO UFC FIGHT NIGHT: ASSUNÇÃO x MORAES 2?

O UFC® FIGHT NIGHT: ASSUNÇÃO x MORAES 2 acontece neste sábado, dia 2 de fevereiro, no CFO, em Fortaleza. Na luta principal da noite, os brasileiros Raphael Assunção e Marlon Moraes se enfrentam no peso-galo. No evento co-principal, o ex-campeão José Aldo encara Renato Moicano em luta válida pelo peso-pena. Confira o que os quatro e outras estrelas do evento têm a falar antes de suas lutas:

Raphael Assunção

Liderar um card no Brasil – É um grande prazer fazer a luta principal do UFC Fortaleza. Vou enfrentar um grande oponente e estou muito animado e otimista para tudo o que vai vir depois.

Marlon Moraes – Ele é um grande oponente, que está vindo em uma bela sequência. Nós já nos enfrentamos, mas eu espero um melhor lutador do que o que encontrei em 2017, já que estou vindo em uma versão diferente e melhor também.

Cinturão peso-galo – O sonho permanece. Espero que cada batalha – ainda mais essa agora – me deixe mais próximo dele. Eu já bati na trave algumas vezes, já perdi algumas oportunidades, mas está aí uma nova chance de mostrar meu trabalho e realizar um sonho.

Marlon Moraes

Luta principal em casa –  É sensacional. É a realização de um sonho de garoto, a oportunidade de mostrar meu trabalho. A torcida participa muito nos eventos no Brasil, é muito calorosa. Tenho certeza de que sábado não será diferente.

Expectativa para a luta – Essa luta é minha. A questão é entrar lá, dominar e mostrar o que venho fazendo todo dia. Eu e Raphael somos dois dos melhores lutadores da categoria, essa luta vai definir o melhor. O nosso primeiro confronto foi decidido nos detalhes, mas nessa eu estou preparado para não ser surpreendido, impor meu jogo e impressionar.

Situação da divisão – Eu acho que a divisão vai ser decidida sábado à noite na minha luta contra o Raphael. Os brasileiros vivem um momento muito bom dentro do peso-galo: eu, Raphael, Lineker, Pedro Munhoz. Além disso, temos nomes como o Dominick, Rivera, Sterling, é uma das categorias mais disputadas do UFC. Sobre o Cejudo, ele é um grande atleta, mas não vejo ele subindo, acho que o UFC vai manter a divisão peso-mosca e ele tem muitos adversários lá.

 José Aldo

Último ano – Espero um último ano só de vitórias, de preferência todas no Brasil. Quero encerrar minha carreira perto dos meus amigos e familiares. Pretendo seguir no peso-pena e já tenho alguns nomes na minha lista.

Lutar no Brasil – Quero terminar minha carreira onde comecei. Poder lutar de novo na frente dos meus fãs, família e amigos, é isso que quero.

Renato Moicano – Ele é um lutador diferente dos que já enfrentei. A gente estudou muito o jogo dele para estarmos preparados para tudo. Eu espero uma grande luta e os fãs daqui de Fortaleza merecem isso.

Renato Moicano

Lutar contra um ídolo – É muito importante para mim, eu fico muito feliz e muito realizado de fazer uma luta contra o José Aldo no Brasil. Estou só aproveitando. Vamos chegar sábado bem para realizar uma grande luta.

Divisão peso-pena – É uma divisão com novos talentos, cheia de bons nomes entrando, ranking mudando o tempo todo. Vejo isso como algo bom, é bom para o esporte, bom ter novos atletas. E eu estou na briga, então fico feliz de estar rodeado de tantos grandes nomes dentro da divisão peso-pena.

Planos para o futuro – Eu planejo continuar fazendo o que sempre fiz, treinar e me dedicar ao máximo. 2019 é o ano que quero disputar o cinturão da categoria. Mas venho ganhando, fazendo grandes apresentações, é um processo natural. Uma hora ou outra vai ser inevitável.

Demian Maia

Em busca da vitória – Lutar no Brasil é uma chance muito boa para mim. As lutas que perdi perdi para os três melhores lutadores da categoria: campeão, campeão interino e o desafiante. Não posso me colocar para baixo diante disso, foram todas lutas duras. Mas nada interessa se você apenas olhar os números. Eu tive três derrotas, então o importante é ir lá, fazer o melhor e sair com a vitória.

Preparação para a luta – Aprendemos muito nos últimos camps por conta dos intervalos de luta curtos e do pouco tempo de preparação. A equipe toda acabou aprendendo junta e tivemos oportunidade de aplicar essas mudanças no camp para essa luta em Fortaleza.

Lyman Good – Ele é um lutador fisicamente bem forte, com um bom muay thai e uma boa guarda, bem defensiva. Acredito que ele fará de tudo para não ser derrubado.

Thiago Pitbull

Lutar em casa depois de 18 anos – Estou muito feliz de poder voltar para cá em um evento do UFC. Sou o único cearense no card e estou super animado e pronto para representar o povo da minha terra.

Expectativa para a luta – Espero que ele venha bem preparado. Eu estou preparado para 15 minutos de guerra, mas acho que acabo com ele no segundo round. O Griffin é um cara duro, com um cartel bom. Ele luta pra frente, então minha tática é deixá-lo desconfortável para capitalizar nos seus erros.

UFC® FIGHT NIGHT: ASSUNÇÃO x MORAES 2*

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Raphael Assunção Marlon Moraes

Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano

Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good

Peso-leve: Charles Oliveira x David Teymur

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet

Peso-palha feminino: Livia Souza x Sarah Frota

CARD PRELIMINAR:

Peso-médio: Markus Perez x Anthony Hernandez

Peso-mosca feminino: Mara Romero Borella x Taila dos Santos

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin

Peso-pesado: Junior Albini x Jair Rozenstruik

Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Colares

Peso-galo: Ricardo Ramos x Said Nurmagomedov

Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogerio Bontorin

*Card sujeito a alterações.

 Sobre o UFC®

UFC® é uma marca global de esportes e o maior provedor de eventos pay-per-view no mundo. O UFC tem mais de 278 milhões de fãs por todo o mundo e produziu mais de 460 eventos em 24 países desde sua origem em 1993. Adquirido em 2016 pela líder global em esportes, entretenimento e moda, Endeavor (antiga WME | IMG), em conjunto com os parceiros estratégicos Silver Lake Partners e KKR, o UFC tem sede em Las Vegas e uma rede de funcionários ao redor do mundo. O UFC produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente que costumam ter lotação esgotada nas principais arenas do mundo, enquanto sua programação é transmitida em mais de 163 países para mais de 1 bilhão de lares ao redor do mundo, em mais de 40 idiomas. O UFC FIGHT PASS® é um serviço digital por assinatura, que distribui, exclusivamente, eventos ao vivo, milhares de lutas on-demand e conteúdo original para fãs por todo o mundo. Para mais informações, visite UFC.com.br e siga o UFC no Facebook.com/UFCBrasil, Twitter @ufc_brasil, Snapchat @UFC e Instagram @ufc_brasil.