Personalidades prestigiam os dois primeiros dias do DFB Festival 2019

Os primeiros dias do DFB Festival 2019, maior encontro da moda autoral da América Latina, que vai até sábado (18) no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, foi prestigiado por personalidades públicas de diversos segmentos. A digital influencer Paulinha Sampaio aproveitou o cenário externo à beira mar e posou para as lentes da equipe oficial de fotos do evento.

Dudu Bertholini, que abriu a programação do Dragão Pensando Moda (espaço de formação em parceria com o Senac), também circulou no evento e encontrou amigos como o fotógrafo de moda Leo Faria, um dos participantes da Exposição “Grandes Olhares”, em cartaz no Museu da Fotografia de Fortaleza para homenagear os 20 anos de DFB. Quem também participou do evento foi o cantor Xand Avião, que abriu o desfile da brand “Água de Coco” cantando a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, no meio da passarela, onde estava sua esposa, a influencer Isabele Temoteo. O dia foi encerrado com show da cantora Tulipa Ruiz.

No segundo dia do DFB Festival, quem esteve no evento foi o consagrado maquiador das estrelas Fernando Torquatto, que lançou seu livro homônimo em que clica celebridades e comemora 25 anos de carreira. A jornalista Lilian Pacce, um dos principais nomes da moda no país, também circulou no backstage e nas salas de desfiles enquanto fazia a cobertura da edição comemorativa do DFB. O escritor e designer André Carvalhal também participou da programação de palestras do evento. 

A digital influencer Thyane Dantas conferiu o backstage dos desfiles e as modelos selecionadas no projeto New Faces, onde novos talentos das passarelas são revelados a partir de uma seleção em parceria com o diretor do DFB Festival, Cláudio Silveira, e a modelo e apresentadora Niara Meireles. Nos bastidores, elas duas posaram ao lado da primeira-dama do estado do Ceará, Onélia Leite. A noite terminou com um show cheio de energia da MC Pocahontas.

O DFB Festival segue até sábado (18) com uma vasta programação multicultural que ao todo somam 36 desfiles, 20 shows, 60 expositores, quatro balés e 14 restaurantes. Entre os destaques dos próximos dias, as apresentações do grupo Melim e do cantor Marcelo Jeneci.

DFB Festival 2019

Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentará coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorrerão em três  salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de DJs.

SERVIÇO
DFB FESTIVAL 2019
15 a 18 de Maio
Aterro da Praia de Iracema
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: 12 anos
#vaidarpraia #dfb2019