Pinheiro Supermercado lança o seu projeto de mídias e eventos para 2018 nesta quarta-feira (18)

Em noite festiva para convidados, no Teatro RioMar Fortaleza, a rede lança o PIN 2018, book com as diversas oportunidades e espaços de visibilidade para a exposição de marcas em seus pontos de venda

 

Cada vez mais as empresas têm se preocupado em construir uma identidade que proporcione uma relação íntima e de identificação com os seus clientes. No caso do Pinheiro Supermercado, uma empresa genuinamente de bairro, a característica de ambiente aconchegante e acolhedor para as compras é uma das principais marcas que o grupo procura manter ao longo dos seus 26 anos, mesmo após tornar-se a rede de supermercados com maior capilaridade no estado. Visando exaltar essa característica de boa vizinhança, o Grupo lança, no próximo dia 18 de outubro, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, o seu projeto de mídias e eventos destinado aos parceiros, o PIN, que em sua edição 2018 traz o tema “Orgulho de ser Bom Vizinho”.

Neste ano, o evento toma uma dimensão ainda maior. Em noite festiva para 800 convidados, entre diretoria, fornecedores, parceiros, formadores de opinião e imprensa, a rede de supermercados e serviços irá apresentar o PIN 2018, lançando o book com as diversas oportunidades e espaços de visibilidade para a exposição das marcas parceiras dentro dos pontos de venda do Grupo. Hoje, o Pinheiro Supermercado conta com 11 lojas no Ceará em seis cidades: Fortaleza, Sobral, Quixadá, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Aracati.

Todo o clima da festa exaltará a amistosidade e o acolhimento característicos de uma boa vizinhança. Logo na entrada, os convidados serão recepcionados por colaboradores do Pinheiro Supermercado e atores da Blitz Intervenções – que farão participações bem humoradas ao longo de todo o evento. O cenário, cuja concepção e montagem foram feitas pela SG Propag e Kanguru Promoções, trazem casas que fazem parte da concepção gráfica da campanha do PIN 2018, retratando uma típica vizinhança. No hall de entrada do teatro, os presentes também irão encontrar a Bodega do Seu Joaquim, remetendo ao fundador da pedra fundamental do Pinheiro Supermercado, Joaquim Honório Pinheiro, pai dos atuais diretores da rede, Honório e Bosco Pinheiro, e responsável pela Mercearia União, que deu origem ao Pinheiro. A “bodega” no local irá incentivar outra postura muito valorizada pelo Bom Vizinho: a gentileza. Lá, os convidados receberão cartõezinhos estimulando bons gestos e o boneco Pinheirinho no final do evento, por meio da ação “troque gentilezas por Pinheirinhos”.

Além de muita alegria, esquetes divertidas e uma participação toda especial dos colaboradores, o cerimonial da noite reserva novidades, agradecimentos e homenagens. A diretora de Desenvolvimento Humano do Pinheiro Supermercado, Xênia Pinheiro, dará boas-vindas aos presentes e falará de mais uma conquista recente da rede: a empresa figurou, pelo segundo ano consecutivo, entre as Melhores Empresas para Trabalhar no país, no ranking Great Place to Work, no qual o Pinheiro Supermercado ocupou a 19ª colocação. Em seguida, os diretores, Bosco e Alexandre Pinheiro, darão continuidade ao cerimonial falando aos convidados sobre resultados do PIN 2017 e os produtos e serviços agregados ao PIN 2018.

A noite contará ainda com homenagens a importantes parceiros da rede, como a Comenda Amigo do Bom Vizinho, oferecida anualmente pelos presidentes do Grupo, Honório e Bosco Pinheiro, a pessoas especiais que participam da trajetória de sucesso do Pinheiro Supermercado e que a empresa pretende eternizar como amigo. O agraciado deste ano é o poeta cordelista Bráulio Bessa, presente em diversos momentos relevantes para o Grupo e que será parceiro em várias ocasiões e campanhas da rede em 2018. O artista passará a compor uma lista que já conta com nomes como Freitas Cordeiro, Ivens Dias Branco, Cid Gomes e Pedro Lima. Outro grande momento da festa será a entrega do Prêmio Parceiro do Bom, dedicado a marcas que estão sempre com o Pinheiro Supermercado em suas lojas abraçando a proposta do PIN. Neste ano, os cinco parceiros homenageados serão: Ambev, Procter, CBL-Betânia, IMAC e Fast Inox.

O fechamento em grande estilo da solenidade ficará por conta da apresentação “O jeito arretado de empreender” do poeta Bráulio Bessa, já apresentada em outras ocasiões à equipe do Pinheiro Supermercado, mas que representa tão bem o espírito da empresa que será levada a todos os parceiros.

A ambientação e decoração da festa, com a proposta de retratar uma vizinhança, será assinada por Isabela Barroso. Ao final, será servido um coquetel aos presentes.

Sobre o PIN

Criado há sete anos, o PIN é o projeto de mídias e eventos destinado aos parceiros do Pinheiro Supermercado. Com uma formatação que contempla todos os fornecedores que têm interesse em divulgar as suas marcas nas lojas do Pinheiro Supermercado, favorece uma relação de ganho-ganho, com uma maior visibilidade das marcas no supermercado e consequente aumento das vendas e reposições dos produtos. O formato do projeto é inovador e adotado exclusivamente pelo Pinheiro Supermercado.

Ao todo, são mais de 30 oportunidades e espaços de visibilidade para a exposição das marcas parceiras dentro dos pontos de venda do Grupo, como: ilhas, pontas de gôndolas, expositores check out, moldura TV, cesta e sacola de compra, entre outros.

“Recebemos muitos elogios por conta do PIN de fornecedores de todo o país, pela proposta única e organizada do projeto. Hoje, o nosso fornecedor tem a oportunidade de investir em diferentes tipos de mídia no ponto de venda que dá opções de acordo com a sua necessidade. Os retornos têm sido tão positivos que, de 2016 para 2017 tivemos 32% a mais de adesão dos fornecedores ao PIN e 80% de manutenção deles. Além disso, os fornecedores que aderem ao PIN tem crescido, em média, 25% em suas vendas, mas temos casos em que até dobraram e, hoje, essas marcas representam 50% das nossas vendas. A nossa perspectiva é continuar nesse ritmo de crescimento, oferecendo cada vez mais vantagens e opções de exposição das marcas em nossas lojas adequadas à realidade de cada uma delas”, explica o diretor Comercial e de Marketing do Pinheiro Supermercado, Alexandre Pinheiro.

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Carolina Lopes – carolina@ad2m.com.br | (85) 99660.4855