Plataforma Ceará de Música leva shows gratuitos de artistas cearenses para o Centro Cultural Belchior

Os Alfazemas, Os Transacionais e a Camerata Cordas Cearenses (IBLF) são algumas das oito atrações do projeto. Acesso gratuito

Todos os sábados do mês de maio serão de festa no Patamar do Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. O espaço receberá nos dias 05, 12, 19 e 26, a partir das 18h, a programação da Plataforma Ceará de Música, que engloba diversos estilos musicais, que vão do reggae à música erudita.

Com a ideia de gerar um calendário de ações culturais para a cidade através da promoção de apresentações musicais gratuitas, a Plataforma trará para o palco oito atrações: quatro bandas (Carlinhos Nação, Trovador Eletrônico, Os Alfazemas e Os Transacionais) e quatro escolas de música (Camerata Cordas Cearenses do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), Orquestra de Sopros de Pindoretama, Grupo de Acordeon Tapera das Artes e a Orquestra da Fundação Raimundo Fagner).

Além de proporcionar uma boa opção de lazer cultural para moradores e turistas nas noites de sábado, ao ar livre, na orla da capital, o projeto busca fortalecer a atuação dos artistas locais e aumentar a visibilidade do Estado do Ceará como centro produtor de cultura, de forma a ampliar sua representação nesse circuito, resultando na dinamização do setor.

 PROJETO

A Plataforma Ceará de Música é um desdobramento da Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará, realizada com sucesso entre 2014 e 2015. Ela concentra a circulação de espetáculos na linguagem da música, contemplando vários grupos e artistas cearenses, com o objetivo de levar a fruição musical gratuita para o público de todas as idades. O projeto é uma realização do Centro Cultural Belchior, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e Enel Distribuição Ceará.

PROGRAMAÇÃO

05 de maio | Sábado

18h00 – Grupo de Acordeon Tapera das Artes

19h30 – Carlinhos Nação

12 de maio | Sábado

18h00 – Orquestra de Sopros de Pindoretama

19h30 – Trovador Eletrônico

19 de maio | Sábado

18h00 – Camerata Cordas Cearenses (IBLF)

19h30 – Os Alfazemas

26 de maio | Sábado

18h00 – Orquestra da Fundação Raimundo Fagner

19h30 – Os Transacionais

SERVIÇO

Plataforma Ceará de Música – Dias 05, 12, 19 e 26 de maio, às 18h, no patamar do Centro Cultural Belchior (R. dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema, Fortaleza, Ceará). Informações: (85)9868-4250 ou 98830-4412. Acesso gratuito.