Presidente do CIC, André Siqueira, representa Fiec em missão internacional em Portugal

Fortalecer negócios internacionais entre Ceará e outros países tem sido um dos objetivos do presidente  do Centro Industrial do Ceará (CIC) e do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), André Siqueira. Ele se encontra na Europa, representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) junto com o presidente do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Refino de Petróleo no Ceará (Sindquímica), Marcos Soares. Eles participam em Leiria, Portugal, até amanhã (12), de missão internacional do projeto Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização da Região de Leiria (D2IN).

“É um momento oportuno de estreitamento de relação. Na ocasião, a Fiec firmará acordo de cooperação com a Nerlei, uma associação comercial da região de Leiria. Isso facilitará o relacionamento entre as duas partes e aproximará das indústrias cearenses possibilidades de negócios atrativos”, afirmou André.

A iniciativa, organizada pela Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) e pelo Politécnico de Leiria, iniciou no último dia 10 e conta com representantes da Alemanha, Brasil, Suíça, Espanha e Panamá.

Os participantes visitam escolas e centros de investigação do Politécnico de Leiria e algumas empresas associadas da Nerlei que se destacam pela sua atividade internacional, ambiente multicultural e cultura de inovação e desenvolvimento.