Projeto ” Óculos Amigo” apoiado pela Escola Pixels é certificado e ganha bolsa da Mostra Nacional de Robótica e confirma participação em Feira da USP

Com o apoio da Maior Escola de Tecnologia do País, a Pixels, o Projeto Óculos “Amigo” do curso Técnico em Eletrotécnica da Escola Estadual Pedro Queiroz de Lima, em Beberibe no Litoral Leste, foi certificado pelo Mostra Nacional de Robótica. O resultado disso na prática que entre mais de 100 projetos inscritos na Mostra, com a participação de 500 alunos, 35 estudantes foram escolhidos para receber uma bolsa de iniciação científica do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa do ministério de ciência e tecnologias) . 
Desses, dois são alunos da Equipe ROBOTIC YOUNG da Escola cearense. Os alunos receberão uma bolsa mensal por 1 ano para aprimorar o projeto apresentado em João Pessoa. Um dos orientadores do projeto é o projeto e coordenador da área de Robótica da Escola Pixels, Sandro Mesquita
Projeto “Óculos amigo”É um projeto de um óculos para auxílio a deficiente visual, onde o óculos detecta a direção e ângulo que o deficiente está olhando bem como objetos, orientando o usuário através de som ou vibração do próprio óculos.
A segunda boa notícia é que o projeto passou para a FEBRACE (Feira Brasileira de ciência e Engenharia), disputando com universidades de todo o país. O projeto foi aprovado pela Universidade de São Paulo(USP). A Feira acontece em Março em São Paulo. 
Os orientadores do Projeto são o Mestre Weslley Lioba Caldas, pesquisador da UFC; Doutor Pedro Pedrosa, professor IFCE; Mestre José Gleisson da Costa Germano, Professor do estado do Ceará; e o Especialista Sandro Mesquita, professor da PIXELS.
Sobre a PixelsCom duas unidades em Fortaleza, uma em Teresina e uma em Goiânia, a Pixels é uma escola de design e  tecnologia cujo o objetivo principal é levar educação e treinamento de  qualidade, através de cursos nos segmentos do design, animação, robótica  e games. Recentemente, lançou o curso de Domótica pelo qual você aprende na prática a automação da sua casa por exemplo como na Casa Inteligente.
ASSESSORIA DE IMPRENSA:Marcellus Rocha (85) 99770-3238 (WhatsApp)cellusrocha@gmail.com