Regionalismo e desfiles conceituais marcam o segundo dia do DFB Festival 2019

O line up do dia contou com ESC, Saldanha, Cariri Visceral, Bruno Olly, Jangadeiro Têxtil, Rendá, David Lee e Wagner Kalieno. A atração musical MC Pocahontas agitou o público no Palco Cores.

O segundo dia do DFB Festival 2019, movimentou a “Cidade Autoral” instalada no aterro da Praia de Iracema com mais de 15 atrações incluindo desfiles, palestras e shows, além dos 60 expositores e 14 restaurantes que integram a programação multicultural. A estrutura inédita com mais de 27.000 metros quadrados, seguiu promovendo atividades multiculturais envolvendo grandes nomes da moda e da música nacional.

Nesta quinta-feira (16), o Dragão Pensando Moda (DPM), ciclo de formação promovido pelo Senac em parceria com DFB, recebeu André Carvalhal, falando sobre moda e sustentabilidade e o consagrado maquiador Fernando Torquatto, lançando o livro Beleza Integrada. Já o line up de desfiles iniciou ao pôr do sol, com uma sofisticada apresentação de moda praia da Esc Brand, no DFBeachClub, passarela montada à beira-mar na frente do Palco Cores.

As demais salas receberam grandes marcas nas passarelas do DFB Festival a exemplo da Rendá, que em sua segunda participação no DFB teve como trilha sonora a participação do cantor e sanfoneiro Renno. Bruno Olly, revelado no Concurso dos Novos, ação promovida pelo festival para oferecer oportunidades a estudantes de moda de todo o país, também fez sua segunda passagem pelo evento.

Os consagrados no festival também marcaram presença na segunda noite, comoSaldanha, Wagner Kalieno e David Lee, destaque no evento com a remontagem da instalação apresentada na temporada de moda de Londres, no início deste ano, para a qual foi convidado pelo British Fashion Council, em ação inédita orquestrada pelo Senac/CE.

A marca regional Jangadeiro Têxtil trouxe um desfile assinado pelas estilistas Gisela Franck e Marina Bitu. A estreia da noite ficou com o Cariri Visceral, projeto apresentando pelo Senac. Idealizada pelos alunos dos cursos de Costureiro, Modelista e Figurinista do Senac Crato, o desfile deu destaque à cultura e às riquezas da Região do Cariri.

Antes do desfile da Rendá, o diretor do DFB Festival, Claudio Silveira, apresentou as modelos reveladas no projeto New Faces, que encontrou novos talentos para passarelas a partir de uma seleção tendo como a digital influencer Thyane Dantas e a apresentadora Niara Meireles. Na ocasião, a primeira-dama do estado, Onélia Leite, foi convidada a prestigiar o momento e falar sobre o mundo da moda e o artesanato cearense.

No Palco Sesc, o balé ficou por conta da Academia de Dança Vera Passos. O espaço também contou com shows de Mel Mattos e Junú. Já o Palco Cores recebeu a Neon Party, o DJ Nicolas Abe e a grande atração da noite, MC Pocahontas.

O DFB Festival 2019 segue até sábado, 18 de maio, iniciando sempre às 15h. Confira a programação completa para a sexta-feira (17):

DRAGÃO PENSANDO MODA (DPM) Onde: Auditório DPM
15h30 – Novos Profissionais em Cena – Vitorino Campos
16h15 – Mesa Redonda com Vitorino Campos, David Lee e Érico Gondim

DESFILES
17h30 • DFBeach Club – Marju
18h • Concurso dos Novos (Fanor, St Marcelina, Unama e Uniateneu)
19h •  Jeferson Ribeiro
19h30 • Sindiroupas apresenta Matias
20h • Melk -Z- DA
20h30 • Rota Jeri + Lindebergue Fernandes
21• Kalil Nepomuceno

PALCO CORES
16h- Salve Simpatia
18h- Bloco Sandijunio
20h – DJ Erick Vilar
22h- Melim

PALCO SESC DFB Dança 18h30 – Estrelário – Edisca
SHOWS
19h – Astronauta Marinho + Máquinas
21h – Lorena Nunes 

DFB Festival 2019

Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentará coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorrerão em três  salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de DJs.

SERVIÇO DFB FESTIVAL 2019 15 a 18 de Maio Aterro da Praia de Iracema Entrada Gratuita Classificação indicativa: 12 anos #vaidarpraia #dfb2019