Rita Benneditto Convida Jaime Alem Para O Show “Suburbano Coração ”, Que Acontece Na Caixa Cultural Fortaleza

Cantora maranhense retoma o lado cool de sua carreira, com apresentação ao lado do consagrado maestro, compositor e arranjador

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 29 de março a 1º de abril, o show Suburbano Coração – Rita Benneditto convida Jaime Alem. Após mergulhar na cultura afro-brasileira, a artista volta à cena musical em show que retoma sua face de intérprete intimista e melódica, com um olhar atento às relações humanas, trazendo à tona o amor, a amizade, a solitude, as ilusões e desilusões que brotam do inesgotável repertório de sentimentos. Este roteiro afetivo é a tônica do espetáculo que chega a Fortaleza.

Em Suburbano Coração, as interpretações de Rita Benneditto aparecem emolduradas pelos instrumentos de cordas do maestro, compositor e arranjador Jaime Alem, que imprime levadas criativas às canções que se destacam em novas versões. “Trata-se de um encontro musical que se iniciou com o convite que fiz ao maestro para dirigir o projeto ‘Três Meninas do Brasil’, lançado em 2008. Desde então, alimentamos o desejo de realizar uma nova parceria num formato mais acústico. Após longa pesquisa, buscamos retratar, por meio de canções, a teia de sentimentos que passam pelas cordas do coração e, ao mesmo tempo, tecem as relações nos centros urbanos. Por isso, optamos por emoldurar as canções apenas com instrumentos de cordas”, explica Rita Benneditto.