Unimed Fortaleza intensifica luta contra o tabagismo

A Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza realiza no próximo dia 29 de maio o III Seminário Tabagismo e as Doenças Cardiovasculares. O evento, em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), acontece de 18h às 20h30 para clientes da cooperativa.

Com o objetivo de incentivar a adoção de um estilo de vida saudável, prevenindo doenças que possam ser causadas pelo uso do tabaco, a Unimed Fortaleza elaborou uma programação diversificada com debate, exposição dialogada, medição do nível de monóxido de carbono no ar, além de coffe break e distribuição de muda de plantas. O evento propõe ainda o encontro de ex-fumantes e pessoas que tentam parar de fumar, participantes do grupo Ares, realizado pela Medicina Preventiva.

O seminário aborda temas como a relação entre tabaco e coração, a prevalência de doenças cardiovasculares em tabagistas e os benefícios após parar de fumar. Além disso, estarão presentes diversos profissionais como o médico pneumologista, Flávio José Mac Dowe; o cardiologista Cezário Gomes, e a assistente social Danúbia Rocha.

Medicina Preventiva Unimed Fortaleza

A Unimed Fortaleza disponibiliza importantes ações de medicina preventiva para o seus clientes e tem como maior diferencial ser um plano de saúde gerido por médicos. Entendendo o valor de ações preventivas como garantia da qualidade de vida, atua de forma proativa na oferta de apoio, cuidado e acompanhamento ao paciente.

Com o objetivo de disseminar a adoção de práticas saudáveis a todos e evitar o aumento de ocorrências de doenças crônicas, são oferecidos aos clientes meios de auxílio e de prevenção como grupos psicoativos, oficinas e módulos informativos.

Grupo Ares

Com o objetivo de ajudar pessoas que sofrem com o tabagismo, a Medicina Preventiva dispõe do grupo Ares. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, a partir de 18h30, na sede da unidade, localizada na Av. Santos Dumont, 1463, para pessoas que desejam parar de fumar.

Para participar de grupos e oficinas da cooperativa, os clientes da Unimed Fortaleza podem realizar a inscrição pessoalmente, na Av. Santos Dumont, 1463, Aldeota; ou entrar em contato através do telefone (85) 3208-2900 ou ainda pelo e-mail medicinapreventiva@unimedfortaleza.com.br. A participação no grupo é gratuita para clientes da instituição.