Vicente Nery é atração desta sexta no Bar do Cebolinha Maraponga


O cantor Vicente Nery, um dos nomes mais respeitados no mercado musical, é também um dos principais artistas cearenses que representa o nosso estado mundo a fora. Cantor, compositor e instrumentista, Vicente carrega na bagagem uma vasta experiência impulsionada pelo seu talento, profissionalismo e muito amor pelo que faz. O cantor vai estar nesta sexta-feira, 4 de maio, com seu show no Bar do Cebolinha Maraponga, juntamente com Gleydson Gavião, a partir das 21 horas.

Vicente Nery
Quando a “sofrência” ainda nem dava indícios de explodir no Brasil; no Nordeste, um cantor já levava aos palcos essa identidade musical que tem tomado conta das paradas de sucesso no país. Vicente Nery, o cearense que é famoso – também – pela característica de inovar no cenário musical, é referência e inspiração para grandes artistas consagrados no atual mercado da música brasileira como Wesley Safadão, Xand Avião, Solange Almeida, entre outros.

Vicente, que carrega na bagagem uma vasta experiência como cantor, já apresentava em seus shows, todas as vertentes do arrocha, do sertanejo, do brega e do forró, que só depois ficou conhecida como “sofrência” e ganhou adeptos em todo o país. Mas… O que é a sofrência? A origem do termo é incerta. No entanto, a palavra nada mais é do que uma nova nomenclatura para chamar o que antes era conhecido como dor de cotovelo.

No mundo da música, ela denomina as canções que tratam de um amor não correspondido ou uma decepção amorosa. Vicente Nery é um dos poucos artistas que agrada ao público de A à Z. É dono de uma voz marcante, de um carisma inigualável e de canções que embalam milhares de fãs apaixonados, que o acompanham por mais de duas décadas.

Querido por todos no meio musical, Vicente destaca os três DVDs intitulados “Vicente Nery &Amigos”. Na trilogia, Vicente fez duetos dividindo o palco com grandes artistas como César Menotti e Fabiano, Xand Avião, Solange Almeida, Léo Magalhães, Dorgival Dantas, Jerri Adriany, Bartô Galeno, Fernando Mendes, Baltazar, Lairton, Toca do Vale, Genival Santos, Genival Lacerda, Rita de Cássia – entre tantos outros.

Vicente Nery é o artista brasileiro mais tocado em campanhas políticas pelos interiores do país. E não são jingles criados para as eleições não! São canções de trabalho do repertório de Vicente Nery, que têm letras divertidas, pegada dançante e, claro, a voz inconfundível do cantor. Um fato curioso é que as músicas do forrozeiro geralmente são tocadas pelos partidos concorrentes dentro da mesma localidade, fazendo valer o bordão criado por ele… “Pode Copiar!”.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-yBeDK0XrwY

SERVIÇO
Show “Vicente Nery e você” no Bar do Cebolinha Maraponga
Data: 4 de maio (sexta-feira)
Horário: a partir das 21h
E mais: Gleydson Gavião
R$ 15,00 (piso superior)
Informações: (85) 99765-8079
Av. Godofredo Maciel, 711 – Maraponga
@bardocebolinhamarapomga
#DigaNaoaCervejaReiaQuente
#VempProBardoCebolinhaMaraponga