Eventos Culturais

Coletivo Nossa Voz faz temporada de show na Caixa Cultural neste mês de Agosto

O grupo canta por resistência ao cenário crítico político social

De volta aos palcos culturais da cidade de Fortaleza, o Coletivo Nossa Voz apresenta o show espetáculo “A Nossa Voz Tem Vez”, resultado do diálogo entre o atemporal movimento Tropicalista e as perspectivas únicas de cada integrante sobre viver-resistir.

O coletivo intitulado ‘Nossa Voz’ é composto pelos artistas: Aparecida Silvino, André Ximenes, Mariana Costa, Adna Oliveira, Isadora Cid, Matheus Lopes, João Dias, João Souza, Jéssica Malheiros, Naiara Férrer e James Pierre. O grupo teve formação em 2018, quando Aparecida Silvino encontrou os outros 10 artistas numa oficina ministrada por ela e percebeu uma forte conexão que se estabeleceu entre eles, tornando-se, hoje, braço do Espaço Cultural Canto da Apá.

O espetáculo apresenta-se de forma híbrida entre música, teatro e performance e é um manifesto que veio para cantar o que precisa ser dito. O repertório é composto por canções autorais de alguns integrantes do próprio grupo e releituras de composições de grandes artistas pensadores como, Gonzaguinha, Os Mutantes, Belchior e Alcione.

Uma vontade pulgente e comum aos integrantes de se manifestar frente ao cenário político-social contemporâneo, deu corpo ao coletivo e o fez nascer.  Tendo a empatia como fio condutor, a reflexão sobre a vida como um ato de resistência e de celebração ganhou forma. No mesmo palco em que Adna Oliveira, mulher negra de 60 anos, carioca, canta seu amor selvagem com a música “A Loba” de Alcione, André Ximenes, homem branco, cearense, fala da marginalização do corpo LGBTQI+ com a canção “Não recomendados” de Caio Prado.

A apresentação conta com a direção musical de Aparecida Silvino, acompanhada dos músicos Eduardo Holanda e Hoto Júnior, direção do espetáculo de André Ximenes, produção por Costa Barros Produções, apoio da Caixa Cultural e Governo Federal, e com os cantores do coletivo para um lindo encontro nos próximos dias 16, 17 e 18 de agosto, às 20h, na sexta e sábado, e no domingo conta com duas sessões, uma às 17h e outra às 19h. Os ingressos estarão disponíveis, a partir do dia 15 de agosto, às 10h, na bilheteria da Caixa Cultural e tem o custo de R$ 30,00(inteira) e R$15,00(meia).

Serviço
A Nossa Voz Tem Vez na Caixa Cultural

Data: 16 a 18 de agosto

Horário: 16 e 17 de agosto às 20h / 18 de agosto duas sessões 17h e 19h

Local: Caixa Cultural

Ingresso:  30 inteira e 15 meia
Realização: Costa Barros Produções e Canto da Apá

Apoio: Caixa Cultural e Governo Federal

Mais informações: cantodaapa@gmail.comhttps://www.facebook.com/cantodaapa ou (85) 99603.8029