7º Festival Internacional de Circo do Ceará será a edição com maior número de atrações

Participam companhias e artistas de 06 países e 06 estados brasileiros, incluindo o Ceará. Para os cearenses foi criada a ação “Ninguém Fica de Fora” contemplando todos os grupos inscritos.

Com atividades programadas para acontecer em novembro e dezembro de 2020, o 7º Festival Internacional de Circo do Ceará será a edição com maior número de atrações. Foram contempladas 74 companhias, grupos ou artistas, distribuídos em uma programação que contará com 40 apresentações virtuais e cerca de 60 presenciais, além de ações formativas.

A necessidade de adaptar-se à nova situação de isolamento social, a fim de evitar a contaminação de Covid-19, levou o Festival a criar a ação “Ninguém Fica de Fora”, que contempla todos os cearenses inscritos, com participação presencial ou virtual. A lista dos selecionados pode ser consultada no site do Festival: https://www.festivaldecircoceara.com/.

PAÍSES E ESTADOS

Para a 7ª edição o Festival de Circo recebeu 315 propostas de espetáculos, números, performances e oficinas de 18 países, dos quais foram selecionadas atrações do Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Espanha e Bélgica. Do Brasil, inscreveram-se companhias e artistas de 16 estados, sendo selecionadas atrações do Ceará, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

ATRAÇÕES CEARENSES

Com a ação “Ninguém Fica de Fora”, a programação do Festival contará com pelo menos uma atividade de cada um dos 53 grupos, companhias ou artistas do Ceará que ao todo somaram 70 propostas inscritas. Com isso, o Festival de Circo terá atrações de 08 cidades cearenses: Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru e Quixeramobim.

O FESTIVAL

As atividades virtuais do 7º Festival Internacional de Circo do Ceará estão previstas para acontecer em novembro, quando também deverá ter início a programação presencial, que até dezembro passará por Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Fortaleza, Itapipoca e praia de Canoa Quebrada, em Aracati. As datas serão definidas conforme alinhamento com cada cidade, seguindo as determinações dos decretos municipais e estaduais com relação à pandemia do coronavírus.

O 7º Festival Internacional de Circo do Ceará, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Atacadão, com patrocínio do Grupo DASS e Aniger. Tem o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006). A produção é da Iluminura Produtora Cultural. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

7º Festival Internacional de Circo do Ceará – em novembro e dezembro de 2020, com programação virtual e presencial. Lista dos selecionados disponível no site https://www.festivaldecircoceara.com/. Informações também nas redes sociais do evento. Instagram @festivalcircoceara e Facebook @festivaldecircodoceara. Contatos: (85)3459-0096 e festivaldecircoceara@gmail.com.