TV News

88% dos consumidores optam por marcas com práticas sustentáveis, afirma pesquisa

Ceará é o quinto estado do Brasil com melhor indicador de sustentabilidade ambiental nos negócios, aponta Fiec

De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, em parceria com a MindMiners, 88% dos consumidores preferem produtos de marcas sustentáveis. Além disso, a pesquisa ainda revela que 49% dos entrevistados já deixaram de adquirir bens de empresas que não apoiam a sustentabilidade.

No Ceará, de acordo com o Índice Fiec de Inovação da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), o Ceará é o quinto estado do Brasil com o melhor indicador de sustentabilidade ambiental no ramo dos negócios.

O mundo tem passado por grandes transformações sociais e ambientais. Essas modificações fazem com que as pessoas se adaptem cada vez mais aos novos hábitos. No âmbito empresarial não é diferente. Cada vez mais grandes marcas estão se adequando às práticas de ESG, buscando se posicionar como uma empresa responsável nos quesitos ambientais, sociais e de governança, se aproximando ainda mais do seu público.

Uma das empresas que contribuem para esse sucesso é a Sorvetes Frosty, marca de gelados comestíveis cearense que registrou um impacto de 1.380,56 toneladas compensadas, o que representa um percentual de 30%. Dentre os materiais, estão o plástico (614,97t), o metal (432,30t) e o papel (333,28t).

“Na Frosty, buscamos sempre estar alinhados com as práticas sustentáveis, valorizando o cuidado com o meio ambiente. O resultado alcançado é fruto de uma série de iniciativas internas, como a coleta seletiva de lixo orgânico e reciclável, além do uso de madeira reflorestada na produção dos palitos dos nossos picolés”, explica Ana Cláudia Lima, gerente de qualidade da Sorvetes Frosty.

Para Christian Borges, diretor de marketing da Frosty, além de responsável, as iniciativas sustentáveis fazem com que a empresa esteja cada vez mais alinhada com o seu consumidor, que tem se tornado ainda mais atento aos comportamentos das marcas.

“Sempre precisamos realizar aquilo que o nosso consumidor busca em nós. Respeitar o meio ambiente através das nossas ações, é algo que não apenas nos torna uma marca responsável na solução de um problema ambiental urgente, mas também nos deixa sempre alinhado com as exigências dos nossos clientes”, comenta.

Sobre a Sorvetes Frosty
Atualmente presente em seis estados nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Paraíba, a Frosty tem sido um catalisador significativo para o crescimento econômico da região. Com mais de 100 lojas, a empresa conta com um portfólio que ultrapassa 200 produtos, abrangendo sorvetes, picolés, açaí, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks.

Tendo à frente da operação o Edgard Segantini Junior, CEO da Sorvetes Frosty, o diferencial da empresa é investir em modelos de varejo e atacado, dando ao cliente a possibilidade de adquirir produtos com valor de atacado (a partir de cinco unidades de quaisquer produtos da loja).