TV News

Estação da Luz lança projeto social para alunos de basquete

Nova modalidade do projeto Vida e Esporte deve atender inicialmente 60 jovens com o ensino da modalidade 3×3. As aulas acontecem na sede da instituição no Eusébio. As inscrições seguem abertas.


A Estação da Luz lança no dia 03 de julho o Projeto Vida e Esporte – Basquete. O evento acontece na sede da instituição e contará com a presença de atletas profissionais do Basquete Cearense, time representante de nosso estado no Novo Basquete Brasil (NBB), do basquete da Unifor e do time da Caixa Econômica Federal.

O Projeto Vida e Esporte – Basquete tem capacidade para atender inicialmente 60 adolescentes (de 12 a 18 anos) com o objetivo de promover o desenvolvimento esportivo, lúdico e social através da prática esportiva na modalidade 3×3. Durante o lançamento do projeto, haverá a entrega dos uniformes para os alunos e a reinauguração da quadra poliesportiva que passou por modernização.

Participação

Ainda há vagas para participar do projeto. Os interessados, que se encaixam na faixa etária entre 12 e 18 anos, podem entrar em contato com a Estação da Luz através do telefone: (85) 3260-5140. 

O projeto é aberto para meninos e meninas que estejam matriculados e frequentando a escola com regularidade e tenham bom rendimento escolar. As aulas ainda serão iniciadas.


Karine Cordeiro, coordenadora social da Estação da Luz, valorizou a criação deste trabalho social que visa formar cidadãos no caminho do bem.

“O esporte é um instrumento de transformação social. E a nossa ideia é formar cidadãos. Se daqui saírem atletas, isso é ótimo. Mas o principal é trabalharmos com eles valores como coletividade, altruísmo e trabalho em equipe. O esporte é um fator primordial no desenvolvimento do caráter e da auto estima dos alunos”, diz Karine.


Educação de valor

Agregado à prática esportiva, é trabalhado o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos – EVH, que promovem o amor, paz, retidão, verdade e a não violência na formação de caráter dos educandos. Além das atividades socioeducativas que proporcionam a ampliação do conhecimento, o desenvolvimento da autoestima e o estímulo de aptidões, impactando diretamente na vida dos beneficiários e na comunidade.

O professor do projeto, Bruno Albuquerque, já atuou como atleta em diversos clubes de Fortaleza, como: Náutico, AABB e Círculo Militar de Fortaleza. Além disso, foi auxiliar técnico de várias equipes e ajudou a formar atletas que hoje estão no Basquete Cearense. Atuou como árbitro de basquetebol do Estado do Ceará, chegando a apitar o mundial de Veteranos. Atualmente, é técnico da Equipe Clube da Caixa, professor da Estação da Luz e de escolas particulares de Fortaleza.

O Projeto Vida e Esporte – Basquete, fruto da Estação da Luz, conta com apoiadores como: 3 Corações, Halexistar, C. Rolim, Naturágua, Servis, Secopi e Life.

A Estação da Luz já tem trabalhos voltados para o futebol (com atendimento de mais de 400 pessoas) e ginástica rítmica (para 120 crianças). Os projetos são realizados em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. 

Sobre a Estação da Luz

A Associação Estação da Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 12 de fevereiro de 2004, sediada no município de Eusébio-CE. A instituição nasceu do sonho de um grupo de voluntários comprometidos com o desenvolvimento e a transformação social através de uma cultura de Paz e Valores Humanos. A missão da Estação é promover a paz e a solidariedade como produto final de suas ações. 

Serviço:

Lançamento do Projeto Vida e Esporte – Basquete
Quando: 03 de Julho
Horário: 15h 

Onde: Quadra poliesportiva da Estação da Luz (Rua Zildênia, s/n – Tamatanduba – Eusébio/CE)

[ AULAS ]

Para: Meninos e meninas de 12 a 18 anos

Horários: As aulas acontecem duas vezes por semana (teóricas e práticas), com turmas no período da manhã e da tardeMais informações e inscrições: (85) 3260-5140