TV News

Comunidade Shalom, em Fortaleza, desenvolve o primeiro aplicativo de música católica do Brasil

Um aplicativo voltado apenas para músicas católicas já está disponível para os usuários de Android e IOS. O app se chama Cantai SH e foi desenvolvido em Fortaleza pela Edições Shalom. “A editora teve a ideia de desenvolver um aplicativo que ajudasse as pessoas a terem uma experiência com a música católica e que estivesse reservado a ter músicas que auxiliassem nesse encontro com Deus. Ao todo foram três meses de desenvolvimento do projeto e, agora, as pessoas podem ter acesso ao melhor da música católica em um só lugar”, disse Gabriela Viana, assessora de comunicação da Comunidade Shalom.

O aplicativo streaming conta com a discografia completa de todos os artistas da Comunidade. São mais de mil faixas incluindo letras das músicas e cifras para quem quiser acompanhar no violão. Gabriela Viana explica que a música é um importante meio de evangelização e de apresentação da Boa Nova do amor de Deus para as pessoas. “Um lugar para se ter profundas experiências com Deus em sua vida de oração. Sabemos que a música auxilia esse encontro com Deus e o Cantai SH nasce para favorecer esse encontro. Ele também é útil para aqueles que não sabem bem as letras das músicas durante encontros e grupos de oração”, explica.

O Cantai SH foi lançado durante o maior Festival de Música Católica do Mundo, o Festival Halleluya 2019, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de julho, no Centro Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. Em menos de um mês do lançamento, o aplicativo já soma quase 19 mil downloads.

Assinatura

O aplicativo disponibiliza a versão gratuita com streaming das músicas de forma aleatória e sem acesso ao conteúdo completo. Na versão Premium, o usuário pode escolher a música, pular, voltar, criar sua própria playlist e compartilhar com os amigos e familiares. A assinatura do Premium custa R$ 9,90. Já na versão Family o valor é R$ 22 e pode ter até cinco usuários.

Gabriela destaca que é possível optar pelo pagamento por boleto com um desconto de 25% no valor da anuidade. “Além dessa promoção, em setembro lançaremos outra que estará associada a gravação do DVD da banda Missionário Shalom”, antecipa.

O grande diferencial do Cantai SH são as ferramentas do serviço. Gabriela destaca que, além de ouvir as canções, acessar as letras e cifras das músicas, o usuário também tem a opção de criar a sua própria playlist, compartilhar e ainda ter acesso a lançamentos em primeira mão. Isso porque os lançamentos saem primeiro no aplicativo e somente depois são disponibilizados nas outras redes. “Os assinantes também são colaboradores de novos produtos musicais dos artistas da Comunidade Shalom, pois os recursos das assinaturas irão financiar novos clipes. Tudo isso em um ambiente que favorece a vida espiritual, sem os riscos de se expor a conteúdos contrários à fé”, finalizou.

SERVIÇO:
Aplicativo Cantai SH
www.cantaish.com.br
Mais informações: (85) 98189.7161

Mais informações à Imprensa: Inove Comunicação (85) 3771-7731
Verônica Melo (85) 99680-0908 / Stella Magalhães (85) 99680-0900 / Camila Vasconcelos 98845-6506