TV News

Novo restaurante da Aldeota inaugura com diferenciais na gastronomia e programação cultural diversificada

Um lugar aconchegante e espaçoso, com o melhor da comida regional e outras especialidades, além de uma programação cultural e atrações diversificadas. Essa é a proposta do novo Galeteria do Léo Restaurante, que será inaugurado no próximo dia 11 de setembro, quarta-feira, no coração da Aldeota. Situado na Rua Torres Câmara, numa área que já existem cafés, sorveterias e outros restaurantes, a Galeteria do Léo pretende ser a extensão da casa dos clientes, com pratos a la carte com preços acessíveis, buffet self service durante o horário do almoço, atendimento impecável, shows de humor e muita música boa – perfeito para reunir a família para compartilhar bons momentos, rir, se divertir e comer bem.   

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO 

O restaurante funcionará diariamente, só fechando nas noites de domingo. A Galeteria do Léo Restaurante tem capacidade para 250 pessoas, divididas em salão climatizado com 50 lugares, salão térreo para 100 pessoas, e salão mezanino (segundo andar), para mais 100 pessoas. 

O novo local, que conta com um segundo andar reservado para confraternizações, aniversários, encontros corporativos e outros eventos, promete ser o “point” das pessoas de bom gosto. A Galeteria do Léo Restaurante teve ambientação idealizada pelas arquitetas Fabiana Amorim de Carvalho, de Recife, e Alessandra Braga, de Fortaleza, e projeto de construção assinado pelo engenheiro civil Felipe Viegas. 

PROPOSTA DO EMPRESÁRIO E INCENTIVO A ECONOMIA LOCAL 

“Além de boa comida, atendimento eficiente, iremos montar uma programação cultural bem diversificada. Teremos um dia de show de MPB, outro dia poderemos ter um karaokê, outro será um Samba de Mesa com feijoada, um show de humor, um dia de rock. Teremos também uma galeria de arte volante, com exposições mensais de diversos artistas plásticos”, afirmou o empresário Leandro Sousa Oliveira, o Léo, dono do novo restaurante, que aposta na diversidade de público e de atrações. Diante de uma crise enorme, o empresário investiu na reforma do ponto e está contratando cerca de 40 funcionários nessa fase inicial. 

GASTRONOMIA COM FEIJÃO VERDE FAMOSO 

A chef Luisa Silveira, gerente da nova casa, vai além: “A Galeteria do Léo é um projeto único, que prestigia nossa cidade. Estar junto nesse momento é uma honra e colaboração ao nosso público cearense, que poderá degustar de uma culinária própria da nossa cultura, com um preço extremamente atrativo”. Luisa foi responsável por décadas pelo bar e restaurante Docentes e Decentes, que marcou época na noite de Fortaleza, e já avisa que seu famoso Feijão Verde será um dos destaques do cardápio da Galeteria do Léo. “Na verdade, esse prato é consagrado como o melhor feijão verde do Brasil, pela revista Veja, com menção até no programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga”, lembrou Luisa.          

INAUGURAÇÃO PARA JORNALISTAS E INFLUENCERS 

A Galeteria do Léo Restaurante estará inaugurando no próximo dia 10 de setembro, numa noite especial para jornalistas e influencers convidados, que conhecerão os principais pratos da casa, com show da cantora Joyce Malkomes, consagrada no cenário musical cearense, que canta em diversas línguas (inglês, espanhol ,francês, português) nos estilos MPB, Pop e Rock. Na mesma noite acontecerá a vernissage da esposição “Rumo ao Louvre”, do artista plástico Rinald Betaj, que foi convidado pelo famoso museu francês para expor suas obras, e estA em campanha para arrecadação de fundos e patrocínios para a realização desse sonho. As exposições de arte na Galeteria do Léo serão mensais, prestigiando diversos artistas e estilos e inovando na decoração do novo restaurante. 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL E FESTIVAL DO CAMARÃO 

A inauguração oficial da Galeteria do Léo será na quarta, dia 12, aberta ao público, com show de MPB com o cantor Renato Assunção. Na “Sexta Diferenciada” está confirmado apresentação do cantor Caio Fernandes, que canta os sucessos do sertanejo e outros estilos, além de um Festival do Camarão na parte gastronômica, com preços promocionais dessa iguaria. No sábado, a Música Popular Cearense misturado aos grandes clássicos do cancioneiro popular na voz de Ciribah Soares, um dos músicos mais prestigiados da cidade. Os shows acontecem sempre a partir das 19h. 

No domingo, das 10h às 16h, acontecerá a estreia do Samba de Mesa com Feijoada, em sua primeira edição, com o mestre Carlinhos Palhano. O couvert artístico no momento das apresentações musicais é de R$ 10. 

SERVIÇO 

Galeteria do Léo Restaurante 

Rua Monsenhor Bruno, 1386 – Aldeota (Esquina com a Torres Câmara) 

Funcionamento: diariamente para almoço e jantar. Fecha somente na noite de domingo. 

Informações: 99987-2294