TV News

Feira economia criativa e solidária reúne artesãs de Redenção

Durante os festejos da copadroeira de Redenção, Santa Rita de Cássia, as mulheres artesãs expõem seus trabalhos desempenhados com o apoio do Instituto Algodão na Flor (IAFLOR), com o compromisso de fortalecer a economia criativa e solidária no município e Estado.

A Feira de Economia Solidária está sendo organizada pela Paróquia de Redenção, a frente o Padre Francisco Rodrigues e a coordenadora da Feira, Ana Paula Braga e a coordenadora do Instituto IAFLOR, Clébia Freitas Silva. A feira funciona durante o novenário dos festejos que encerra neste dia 22 de setembro.

“Estes espaços mostram como os produtores locais têm valorizado o trabalho com a Economia Solidária, com grupos produtivos, com artesãos no sentido puro da palavra. Algumas artesãs dependem da venda de suas produções para o sustento familiar”, afirma o pároco Padre Francisco.

“Tivemos o cuidado de selecionar produtos que de fato sejam lançamento, ou que tragam alguma tendência. São itens para casa, decorativos, vestimentas, mas focados em casa, papelaria, escritório e acessórios pessoais”, diz Ana Paula Braga, Coordenadora da feira.