TV News

99 completa dois anos de operação do 99Pop em Fortaleza

Passageiro mais fiel acumula 15 mil quilômetro percorridos, o que equivale a uma distância entre Fortaleza e Pequim, na China

A 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing, completa nesta semana dois anos de atuação da 99Pop, a categoria de carros particulares da plataforma, em Fortaleza. Nesse período, o crescimento da operação local se refletiu na expansão para 28 cidades do Ceará.

Desde o lançamento da plataforma, a 99 tem alcançado marcas impressionantes na capital. Um exemplo é a quilometragem somada dos onze passageiros com mais viagens pela categoria, que já percorreram 69 mil quilômetros. A distância é aproximadamente equivalente a três voltas no Brasil.

Outro dado que impressiona é de um passageiro que mais utilizou o aplicativo na cidade, com um deslocamento superior a 15 mil quilômetros, o mesmo que a distância em linha reta de Fortaleza para Pequim, capital da China e sede da Didi.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da operação no estado, principalmente pela receptividade dos usuários com a prestação de serviço qualificado de nossos parceiros motoristas”, afirma Bruno Paiva, gerente de operações da 99 em Fortaleza.

Segurança na 99

Nos dois anos atuando no mercado cearense, a 99 buscou aprimorar as ferramentas de segurança e disponibilizar serviço de qualidade a todos os usuários. Por isso, a empresa dedica seus esforços na prevenção, proteção e atendimento de todos os usuários, sejam eles motoristas ou passageiros.

Antes das corridas, o app investe continuamente em inteligência artificial para evitar que ocorrências aconteçam, reconhecimento facial e rastreador de comentários contra assédio. Durante as corridas, em recursos como alerta de áreas de risco e o compartilhamento de rotas. E depois da corrida, numa central de emergência 24h, 7 dias por semana, que responde prontamente em caso de necessidade.

Responsáveis por essa tarefa estão os mais de 130 profissionais que compõem o setor de segurança da empresa no Brasil. Entre eles estão ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos, que atuam exclusivamente para a proteção dos usuários.


Prevenção em primeiro lugar

Para celebrar o mês em que completa dois anos na cidade, a empresa desenvolveu uma série de recomendações de segurança para seus usuários:

  1. É sugerido um “ponto de encontro fácil”, área indicada para o passageiro embarcar com segurança.
  2. Antes de entrar no carro, o usuário deve verificar a placa e a foto do motorista e só embarcar se as informações coincidirem. O aplicativo analisa o histórico público dos condutores por meio de documentos e fotos, mas os passageiros são convidados a confirmar essas informações no começo e no fim da corrida, como medida extra de proteção.
  3. Todas as viagens são registradas por GPS e o perfil das chamadas é monitorado por inteligência artificial. O algoritmo pode identificar situações de risco, bloqueando o acesso à plataforma. Assim, o sistema pode prever incidentes antes que eles aconteçam.
  4. O usuário dispõe de um canal de atendimento exclusivo para segurança no 0800-888-8999. A assistência oferece auxílio imediato – em caso de assédio a uma mulher, o atendimento é exclusivamente feminino.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte MG); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).