TV News

Pacientes do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara recebem presentes e afeto de voluntários

Os corredores do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara foram tomados por um coro de vozes com músicas natalinas e mensagens de alegria e esperança neste Natal. 

O projeto Natal de Amor visitou todos os pacientes do hospital na tarde desta quarta-feira distribuindo kits, presentes, abraços e palavras de conforto para quem não pôde passar a data em casa.

“Nossa intenção é fazer com que esses pacientes sintam a alegria do Natal, sintam como se fôssemos a família deles”, disse a coordenadora dos voluntários, Cristiane Santiago.

Julieta da Silva veio visitar o cunhado que está na UTI e se surpreendeu com a chegada do grupo, formado por 116 pessoas. 

“Eu queria que meu cunhado me esperasse para conversar comigo. Ele está inconsciente, mas estou fazendo a minha parte.” Ela se emocionou ao ouvir as canções e recebeu o abraço de uma das voluntárias. 

O cuidador José Ivo Vitorino, que acompanha uma paciente na clínica médica, juntou-se ao grupo para cantar as canções natalinas. “Nós achamos que passaríamos o Natal sozinhos aqui, mas olha a festança que fizeram para a gente!”

As crianças da Unidade de Cuidados Especiais (UCE) Pediátrica receberam presentes e o carinho das mãos do Papai Noel e de sua ajudante. Para Patrícia Ferreira, enfermeira da unidade, esse tipo de ação tem um impacto positivo na rotina dos pequenos pacientes. 

“Na nossa unidade, há crianças que passam de um a dois anos internadas e junto com eles os acompanhantes também se internam. Numa data dessas tão significativa, tanto amor e carinho dedicados a eles é fundamental, é uma ação humana de muito amor.”