TV News

Festival Levitas em Acarape traz Fernanda Brum e Tony Alysson neste fim de semana

A cidade de Acarape, na região do Maciço de Baturité realiza a sétima edição do Festival Levitas, um evento que acontece desde os dias de carnaval até o dia 29 de fevereiro, promovido pela Prefeitura Municipal de Acarape. A celebração acontece na Praça Central conhecida como Arenas Levitas, na avenida do centro da cidade e reúne cerca de 20 mil pessoas durante os dias de evento.

O evento cristão é o único em todo o Estado a ser realizado no período de carnaval e recebe caravanas das cidades da região do Maciço e do interior do Ceará. Grandes nomes da música cristã estarão presentes como Tony Allysson, Fernanda Brum, Chagas Sobrinho, Missionário Shalom e muito mais.

Firmando o calendário cultural e turístico da região do Maciço de Baturité, o Festival é uma oportunidade de unir lazer, louvor, entretenimento, alegria e proclamar a paz entre as famílias. O evento atrai o público cristão que tradicionalmente se reúne em retiros e acampamentos no período do carnaval, além de outros que percebem nesses dias a oportunidade de se relacionar com Deus.

Em média, o Festival gera cerca de 200 empregos direto e indiretamente, como produção, estrutura, limpeza, vendedores ambulantes, segurança e divulgação.  O propósito de atrair o maior número de adoradores continua, já que na última edição (2019), 15 mil pessoas participaram, movimentando não apenas o evento, mas também a economia e o turismo do município.

Segundo o prefeito Franklin Verissimo, não tem nenhuma cidade do interior, que despertou para esse nicho, que é o turismo religioso neste período. “Para as pessoas que queiram um carnaval tranquilo, em família, elas terão o município de Acarape como uma oportunidade de integração, fé e fraternidade”, disse Franklin.

O espaço terá uma estrutura grandiosa que abrigará, além da arena dos shows, uma feira religiosa, praça de alimentação, palestras, preleções, capela de adoração, encontro de jovens, festival kids, gincana, torneio de futebol e os shows nacionais e locais na Arena.

Durante o Festival, cantores e ministérios irão participar da seletiva e concorrerão a premiação nos valores de R$ 5 mil e R$ 1 mil, respectivamente, nas categorias Festival Levitas e Festival Levitas kids.

“Com o objetivo de difundir a música cristã no Ceará, o festival é pioneiro na promoção da tolerância religiosa entre todos os irmãos. Viemos pregar a paz, o amor e a união na família, para que sigam todos juntos, mesmo sendo diferentes”, destacou prefeito Franklin Verissimo.

Shows

Dia 28

Padre Caio Cavalcant e Abimajhow, Missionário Shalom, Chagas Sobrinho e Banda Benção.

Dia 29

Tony Allysson, Fernanda Brum, L&L Louvores e Banda Renovo, Glauber do Sax e Banda Arautos

Serviços

Festival Levitas Acarape 2020

De 22 a 29 de fevereiro

Na Praça Central

Entrada Gratuita