TV News

Aliança de Ouro dá dicas de como usar óculos e máscara sem embaçar as lentes

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina do planeta. O momento é de isolamento social, mas para quem precisa sair de casa, as recomendações dos órgãos de saúde é a de usar máscaras de proteção, com o intuito de evitar a proliferação do vírus. Mas para quem usa óculos, este momento pode ser de desconforto. O Grupo Aliança de Ouro, empresa referência no mercado de óticas, jóias e relógios, dá dicas de como usar a combinação das duas peças sem incômodo.

Para evitar o embaçamento das lentes dos óculos pela respiração, algumas ações são necessárias. “O primeiro passo que podemos fazer é deixar a máscara bem justa ao rosto, escolhendo uma que seja proporcional. Isso diminui os espaços para que o ar não venha a embaçar óculos, prejudicando a visão. Se necessário, pode usar uma fita na parte superior da máscara para deixar mais firme”, explica o presidente da Aliança de Ouro, Erivan Ferreira.

Outra dica recomendada é colocar um pedaço de papel por dentro da máscara, na região do nariz, dificultando a passagem do ar. Posicionar os óculos por cima da máscara também é outra forma simples para melhorar os momentos de usar os itens.  “Neste caso, a armação acaba se tornando um acessório que ajuda a segurar a máscara no rosto”, comenta.

Deixar as lentes dos óculos limpas, além de auxiliar na prevenção do vírus, também faz com que o momento de enxergar com as máscaras seja mais tranquilo. “Passar sabão de glicerina seco na lente também é uma dica que vem sendo bastante usada. Basta passar e depois tirar os resíduos com um lenço limpo”, finaliza Erivan.