TV News

14° For Rainbow abre inscrições para Mostra Competitiva Internacional

a terça-feira (18), as inscrições para a Mostra Competitiva Internacional de Curtas e Longas-metragens do 14º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. Os filmes podem ser submetidos à curadoria do evento, exclusivamente pela plataforma FilmFreeway, até o dia 30 de setembro de 2020.


Neste ano, além da dificuldade na captação dos recursos necessários para a sua realização, em decorrência da onda conservadora que atravessa o Brasil, o For Rainbow está lidando com a crise gerada pela pandemia de covid-19, que afetou diretamente o setor cultural, deixando milhares de profissionais da cultura sem emprego e renda no país.
Diante desse cenário, a direção do festival optou, pela primeira vez, por cobrar pelas inscrições de filmes estrangeiros na Mostra Competitiva Internacional. Os curtas e longas nacionais seguem podendo participar sem pagar a taxa, que será de US$ 5 para os filmes de outros países. O valor arrecadado ajudará a custear as despesas  da 14ª edição, que acontece de 05 a 11 de dezembro.


Devido à pandemia, o For Rainbow deste ano acontecerá de forma totalmente virtual. O novo formato, no entanto, não deve afetar a diversificada programação, conhecida pelas mais de cinco mil pessoas que passam pelo festival todos os anos. Estão confirmadas no evento apresentações artísticas de várias linguagens, atividades de formação, palestras e, claro, a famosa Mostra Competitiva Internacional, que premiará filmes de curta e longa-metragem em 14 categorias.

SERVIÇO

Inscrições – 14º For Rainbow

Período: 18 de agosto a 30 de setembro de 2020Plataforma de inscrição: filmfreeway.com/forrainbow For Rainbow nas redes sociais: @forrainbow (Facebook), @festivalforrainbow (Instagram)2 anexos