TV News

Senac Ceará lança programação de cursos de 2021

Com foco na empregabilidade, há turmas em diversas áreas como

Comércio, Gastronomia, Beleza, Gestão e Tecnologia da Informação

Depois do ano atípico e com grandes impactos para a economia, o ano novo surge com oportunidades de se qualificar para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, bem como gerar renda extra ou começar seu próprio negócio. Em janeiro e fevereiro, o Senac Ceará oferta cursos rápidos nas unidades de Fortaleza (Reference e Centro). Com valores a partir de R$ 89,99, os cursos são presenciais ou remotos ao vivo e já estão com inscrições abertas no site www.cursos.ce.senac.br.

Como instituição do Sistema Fecomércio que promove a educação profissional, o Senac Ceará oferta cursos de até 40 horas/aula com foco na empregabilidade em diversas áreas de conhecimento: Comunicação, Beleza, Gestão, Comércio, Gastronomia, Artes e Tecnologia da Informação.

A programação atende às demandas do mercado. Tendo em vista a aceleração da transformação digital dos negócios, estão abertas as inscrições para “Ferramentas de Marketing Digital”, “Abordagem para o Influenciador Digital”, “Como vender nas Redes Sociais” e “Produção e edição de vídeo com smartphone”.

De acordo com as tendências, há turmas para quem atua no segmento da Moda e quer aprender “Como criar coleção criando princípios de upcycling”. Para os que possuem habilidades manuais e pensam em transformar sua arte em fonte de renda, a opção é “Patchwork Moderno: criando produtos estilizados”. Aos que estão planejando empreender, independente da área, há vagas para o curso “Como montar seu próprio negócio”.

Gastronomia e Beleza também trazem diversas opções para quem está em busca de uma oportunidade profissional. Liduína Ferreira, por exemplo, tem 49 anos e ficou desempregada após a crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. Ela se matriculou na última turma do curso de “Design de Sobrancelhas”, do Senac Reference. “Eu precisei me reinventar e procurei expandir meus conhecimentos para voltar ao mercado de trabalho. Além de gostar da área da Beleza, estou conhecendo gente nova e construindo minha rede de contatos”, conta. Nessa área, além de “Design de Sobrancelhas”, há turmas de “Escovista” e “Maquiagem avançada”.

Entre as opções no segmento de Gastronomia, se destacam a série “Cozinhar para vender” com “Hambúrgueres Artesanais” e “Bolos Artísticos”, além de “Pratos saudáveis para o dia-a-dia”, e “Culinária para Iniciantes”.

Informações e inscrições: (85) 3270.5400/www.cursos.ce.senac.br.