Instituto Aço Cearense fomenta o esporte e parabeniza desportistas pelo Dia do Atleta Profissional
Dia 10 de fevereiro é comemorado o Dia do Atleta Profissional, uma data para homenagear aqueles que são exemplo de muita disciplina, perseverança, foco e determinação. O Instituto Aço Cearense, acredita que o esporte é mola propulsora de bem-estar e desenvolvimento social, por isso apoia e incentiva os atletas que fazem parte da história da instituição, para que nunca desistam.
Mesmo com a pandemia de Covid-19, os atletas apoiados pelo Instituto Aço Cearense mantiveram suas rotinas de treino, com todos os cuidados, e aos poucos foram voltando a participar de competições. Jonathan Benvindo, que luta karatê desde os sete anos, hoje, com 17, já contabiliza mais de 200 medalhas e pódios pelo mundo afora. Ainda é um adolescente, mas o esporte faz parte da sua vida como uma profissão. Seu sonho é se tornar um atleta olímpico e trazer grandes conquistas para o país. “O esporte mudou a minha vida e a da minha família, tanto financeiramente como social e culturalmente. Meu sonho é poder viver do karatê e trazer mais medalhas para o Ceará e o Brasil”, conta.
Para o atleta Gilberto Silva, paraciclista cearense patrocinado pelo Instituto Aço Cearense há 10 anos, com mais 300 pódios ao longo de sua história, a vida de atleta profissional é um sonho que também começou na infância e foi questionado por muitas pessoas, devido a uma paralisia que o deixou com uma deficiência na perna. Apesar das dificuldades, ele nunca desistiu. Atualmente, Gilberto participa de inúmeras competições e foi campeão brasileiro de paracilcismo em 2017, medalha de bronze em 2019 e é o atual vice-campeão cearense de mountain bike na categoria Elite.
É com essas histórias que o Instituto Aço Cearense se inspira e quer incentivar outras empresas a apoiar a saúde, o bem-estar e fomentar o esporte como símbolo de construção de valores e desenvolvimento das pessoas.