TV News

Extra e Pão de Açúcar apostam nos vinhos verdes para a Páscoa

Uma das categorias que mais sentem o efeito do período da Páscoa no crescimento das vendas é a de vinhos, isso porque a bebida é uma das principais escolhas para harmonizar com os pescados, estrelas do tradicional almoço que celebra a data, além de também combinarem com a degustação dos chocolates. Por conta dessa crescente demanda, as redes Extra e Pão de Açúcar aumentaram em mais de 50% o volume negociado com os fornecedores e esperam um incremento de vendas de vinhos de dois dígitos na comparação com a Páscoa do ano passado.

As lojas contam com um extenso portfólio de rótulos de diferentes regiões e produtores, nacionais e importados. Uma das principais apostas para a Páscoa são os vinhos verdes, que recebe esta denominação devido à localidade onde são produzidos, em uma região no noroeste de Portugal que possui especificidades geográficas únicas as quais tornam esses vinhos bebidas exclusivas que nenhum outro lugar do mundo é capaz de produzir. Apesar do nome, o vinho verde apresenta variações em sua coloração, podendo ser branco na sua maioria, mas também rosé e tinto. O período da Páscoa representa a maior época de venda desse tipo de vinho para as redes Extra e Pão de Açúcar.

Há, também, lançamentos exclusivos para o período. Trata-se da extensão de linha da marca Sideways, que já conta com o rótulo de Pinot Noir e, agora, passará a ter também as opções de vinho branco e rosé. Os rótulos foram baseados no filme de mesmo nome, de 2004, que conta a história de dois amigos que viajam pela área de Santa Bárbara, na Califórnia, conhecida pela produção da bebida, que é também o enredo da obra, vencedora de um Oscar.

Ainda, a marca Club des Sommeliers, vendida com exclusividade nas duas redes, também é uma excelente opção para quem busca um bom rótulo para acompanhar as refeições e sobremesas típicas da Páscoa. O Vinho Verde, por exemplo, é elaborado na região do Minho, em Portugal, a partir das uvas Loureiro, Azal e Trajano, e os aromas florais delicados ressaltam a refrescância deste título. Já para harmonizar com chocolates, os Vinhos do Porto Tawny e Ruby são produzidos na Região Douro e são envelhecidos em vasilhas de madeira, conferindo boa maturidade da cor, concentração nos aromas e evolução no paladar.

Toda a variedade de vinhos do Extra e do Pão de Açúcar também podem ser adquiridos nos sites das marcas: www.clubeextra.com.br e www.paodeacucar.com.