TV News

Unifametro cria projeto para divulgar pequenos negócios dos estudantes durante isolamento social

Todos os estudantes podem participar do Projeto “Parceiros de Negócios”

Promover a responsabilidade social com objetivo de ajudar a sociedade e comunidade acadêmica é um dos pilares do Centro Universitário Fametro (Unifametro). Nessa perspectiva, visando ser solidária ao estudante durante o período de isolamento social e lockdown em todo o estado do Ceará, a Instituição de Ensino criou o Projeto “Parceiro de Negócios”, com intuito de divulgar os negócios criados por estudantes da Unifametro. 

O foco central é gerar oportunidades e dar visibilidade aos alunos e seus respectivos empreendimentos. Além disso, a iniciativa busca fomentar o empreendedorismo entre os alunos durante o período de formação acadêmica. 

Como funciona?

Todos os estudantes, de qualquer curso e que estejam devidamente matriculados deverão preencher o formulário indicando o seu negócio, e indicar informações como o nicho de mercado, logomarca do empreendimento, canais de atendimento e redes sociais. Após validação pela equipe de marketing da Unifametro, todos os pequenos negócios serão divulgados no perfil oficial da Instituição no Instagram. 

De acordo com a gerente de marketing do Centro Universitário, Renata Almeida, a iniciativa selecionará 5 negócios para divulgar por semana. “Sabemos que ainda vivemos um momento crítico devido à pandemia e muitos dos nossos estudantes possuem um negócio próprio. A iniciativa é contribuir de forma positiva com a divulgação dessa marca, dando mais visibilidade para que ele consiga superar esse momento de crise”, frisa Renata. 

Para inscrever o pequeno negócio no Projeto Parceiros de Negócios, o estudante deve se inscrever pelo site www.unifametro.edu.br/parceirosdenegocios