Covid-19 em pets: Mundo Pet traz dicas de quais cuidados adotar
Seguir as recomendações são importantes para segurança dos pets
A pandemia causada pela covid-19 segue afetando a vida de milhares de pessoas pelo mundo. Recentemente, uma outra preocupação foi levantada: a contaminação do vírus nos pets. Uma gatinha foi o primeiro animal doméstico confirmado como positivo para o vírus no Brasil.
Com a pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), que constatou que os animais contraem a doença, os tutores desde então tem buscado uma resposta de como cuidar dos animais, tendo em vista que eles não podem se prevenir da mesma maneira que os humanos.
As orientações, às pessoas, são evitar aglomerações, fazer o uso da máscara e do álcool em gel e, ao levar o pet para passear, tentar acostumá-lo a sair com sapatinhos, (lembrando que não é recomendado aplicar o álcool gel nas patas do animal, pois pode ressecá-las). Também é importante não permitir que outras pessoas entrem em contato com ele e não deixá-lo muito próximo de outros animais. Nunca cubra o focinho de seu animal com máscaras ou outros tecidos.
Os sintomas do animal infectado pela covid-19 costumam ser leves, como diarréia e coriza. O tratamento adequado é apenas repouso e isolamento. Contudo, é necessário fazer sempre a limpeza de comedouros e bebedouros. Em casos graves, o médico veterinário pode recomendar a hospitalização do animal.
Sobre a Mundo Pet
Com duas lojas em Fortaleza e o propósito de servir aos pets com excelência, encantar pessoas e incentivar a posse responsável, a Mundo Pet vem se destacando no mercado. Além de ser um lugar para a vivência de momentos inesquecíveis entre donos e pets, a empresa oferece um mundo completo em produtos, desde alimentos, petiscos e medicamentos, até acessórios, brinquedos ou casinhas/aquários/viveiros. Além dos produtos, a Mundo Pet presta os melhores serviços de Estética e de Clínica Veterinária.