Sávio Aguiar, presidente da CAACE, recebe honraria por feitos pela advocacia cearense em meio à pandemia
O presidente da CAACE, Sávio Aguiar, foi agraciado com a medalha Moema Baptista, honraria concedida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) em reconhecimento aos serviços prestados pelas demais Caixas de Assistência quanto ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 em 2020. A condecoração chegou às mãos do presidente nesta semana.
As ações em defesa da advocacia cearense em meio ao surto viral ganharam notoriedade em âmbito nacional e, por isso, a condecoração. “É com extrema lisonja que nós recebemos esta medalha, é a aclamação por tudo o que a CAACE vem desenvolvendo em prol de advogados e advogadas em Fortaleza e no Interior do Estado. Nossa classe foi atingida no âmago pela pandemia, então firmamos o propósito de estarmos mais ainda ao lado de cada um que sofreu – e vem sofrendo – nesse período caótico”, detalha Sávio.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará fez questão de dividir o mérito com todos os que fazem a CAACE. “Eu sou apenas o condutor, mas a CAACE é algo muito grande, por isso falo no plural, então faço questão de compartilhar este reconhecimento com todos os nossos diretores e colaboradores, pois a união é o símbolo do nosso trabalho. Agradeço também à CAARJ pela honraria”, reconhece Sávio Aguiar.
A CAACE buscou inúmeras soluções para amenizar os obstáculos impostos pela pandemia à advocacia estadual desde seus primeiros dias, inclusive lutando por auxílios emergenciais específicos aos advogados, como também buscando a liberação dos profissionais da área jurídica para atuarem em meio ao isolamento social, inserindo-os nos nas atividades essenciais. Além disso, a Caixa deve inaugurar em breve o “Meu Escritório CAACE, que consiste em um espaço voltado ao coworking e que também será relevante no cenário atual.
“Não podemos parar. Nossa missão é proteger e servir à advocacia estadual como um todo, seguiremos ao lado dos profissionais em todos os sentidos, temos mais projetos que estão sendo avaliados e que farão a diferença na vida de todos, inclusive adquirimos agora uma ambulância moderna para estar à disposição de advogados e seus dependentes, sendo extremamente útil, ainda mais em um panorama de Covid-19 . Uma coisa podemos garantir: na CAACE, o advogado nunca estará desamparado”, finaliza Sávio Aguiar.
Crédito da imagem: Divulgação/CAACE