TV News

Feira de orgânicos com até 20% de desconto no Pão de Açúcar

Todas as quartas e quintas-feiras, as lojas Pão de Açúcar de Fortaleza oferecem uma promoção especial de sucos, frutas, verduras e legumes orgânicos, que chegam a ter até 20% de desconto. O intuito é estimular o consumo de uma alimentação cada vez mais saudável, uma prática pioneira da rede de supermercados que há 20 anos incluiu produtos orgânicos no varejo nacional.

A promoção reúne centenas de produtos, disponíveis de acordo com a estação do ano. Para facilitar a visualização, existe uma gôndola própria para os orgânicos e uma área refrigerada, localizadas na seção de verduras e legumes. Entre os produtos disponíveis, há vários tipos de alface, além de batata doce, couve, cebola, pepino, tomate, pimentão, vagem, abobrinha, chuchu e cenoura. As frutas orgânicas também estão expostas, entre elas a manga, abacate, banana, mamão e uma grande variedade de sucos de frutas.

Os produtos embalados recebem o selo de “Orgânico Brasil”, alguns com a marca Taeq (marca exclusiva da rede), e outros com o nome da empresa produtora Masoara. Grande parte desses produtos são produzidos e fornecidos pelo sítio Santa Maria, localizado na zona rural de Tianguá, no Ceará.

Embalagens Sustentáveis:

Outra ação importante em que o Pão de Açúcar reforça o pilar de saudabilidade é a substituição de 100% de suas bandejas de isopor pela bandeja 100% biodegradável, que também é utilizada nos produtos de hortifrúti orgânicos. A bandeja é desenvolvida a partir de uma tecnologia inédita que utiliza caixas de celulose e amido. Elas são sustentáveis e inovadoras, sendo 100% livres de petroquímicos e aditivos tóxicos. Ao ser descartada, a embalagem leva até seis meses para ser totalmente decomposta, diminuindo, assim, o descarte de resíduos.