TV News

BCAD realiza campanha de doação para ajudar famílias carentes do bairro Bela Vista

O Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações – BCAD, fundado em 1994 pela professora e coreógrafa Janne Ruth, assim como outras instituições, têm enfrentado os desafios causados pela pandemia do novo coronavírus COVID-19 desde o ano passado.
Através do Projeto Educação, Arte e Cidadania em parceria com Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos  – SPSCE, a ONG manteve as atividades favorecendo mais de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, viabilizando o acesso à arte e diversas linguagens, como meio de superação de experiências negativas,  visando a melhoria de sua qualidade de vida, relações grupais, familiares, ao tempo em que se estimule a convivência comunitária nos vínculos socioculturais e de solidariedade.

Os alunos, no atual contexto, passaram a ter aulas remotas de Dança Contemporânea, Rua e Jazz, Teatro, Karatê, Oficinas de Música e atividades complementares contemplando os acompanhamentos Psicológico e de Assistência Social, bem como Palestras Socioeducativas.


Empatia ajuda e contagia

Com o  objetivo de dar continuidade à assistência alimentar para mais de 300 famílias do Bairro Bela Vista, onde fica a sede do BCAD, e seu entorno,  a instituição criou a campanha de arrecadação de doações em dinheiro, que podem ser feitas através de QR CODE, disponível no site da instituição ( www.grupobcad.org.br ) e redes sociais, bem como a doação de alimentos cuja informações podem ser obtidas através dos números (85) 3482 0510/3482 7100.

 “A campanha deve durar, minimamente, até o final de setembro. Estamos precisando muito das doações em dinheiro para quitar impostos, pagamentos de funcionários, água, luz, telefone, entre outras coisas que o BCAD necessita para se manter. Também necessitamos das doações de cestas básicas, materiais de limpeza e higiene para ajudar as famílias de alta vulnerabilidade que assistimos e estão sem emprego ou impossibilitadas de trabalhar neste momento tão difícil “, pontua a fundadora do BCAD, Janne Ruth.

SERVIÇO:

Campanha de doação Empatia ajuda e contagia

Onde: BCAD
Contato:  (85) 3482 0510/ 3482 0510