Luta pelo Salário Mínimo dos Engenheiros!
Muitos são os desafios e as ameaças enfrentadas pelas categorias profissionais das engenharias, das agrárias e das geociências que compõem o sistema CONFEA/CREA. A todo instante, precisamos estar atentos e prontos para darmos respostas efetivas às inúmeras externalidades tecnológicas e às tentativas descabidas para desqualificar nossas atuações profissionais.
Dessa vez fomos surpreendidos com a inesperada Medida Provisória 1040/2021 que, a pretexto falacioso de incrementar o processo de desburocratização, acaba criando um grande desestímulo e uma grande incerteza nos profissionais responsáveis e qualificados do sistema, que deixarão de ter a garantia de uma vida condigna, nos mínimos padrões aceitáveis, caso essa matéria tenha aprovação nessa egrégia casa.
É inaceitável uma proposta que desconstrói as bases legais e referenciais da remuneração dos que dedicaram, no mínimo, 5 anos de suas vidas na formação acadêmica e nos mecanismos efetivos do desenvolvimento tecnológico.
Em defesa da Lei 4.950-A/66, a Associação dos Servidores da EMATERCE – ASSEMA, juntamente com todas as instituições que necessitam da atuação desses imprescindíveis profissionais, está contando com o importante apoio dos senadores cearenses, Cid Gomes, Eduardo Girão e Tasso Jereissati, na desaprovação dessa nefasta Medida Provisória.
A luta pela defesa do Salário Mínimo Profissional dos engenheiros precisa muito do seu apoio!
Sabino Alano Magalhães Bizarria
Presidente da Associação dos Servidores da Ematerce; Secretário Geral do Sindicato Mova-se.
sbizarria52@hotmail.com